Uma Armadilha Positiva Na Arca De Noé

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos aprender a fazer uso dos estados de mudança com relação ao grupo: esfriar–esquentar, amor–ódio?

Resposta: Isso só é possível por meio de workshops, mesas-redondas e educação integral. Esta é a única maneira que uma pessoa pode sentir que tem um campo onde pode trabalhar em si mesma como no mundo espiritual. Nós temos que estabilizar um campo onde a pessoa possa trabalhar em si mesma quando está diante do grupo, para que ela veja que pode realmente trabalhar nele com seus desejos, seus sentimentos, seus pensamentos, com todas as suas ações, com tudo o que ela tem. Ela é realmente incorporada no trabalho espiritual com todo o seu corpo, com todos os seus atributos, satisfazendo-os como se com suas próprias mãos.

Nós temos que preparar tal estrutura para os nossos amigos do grupo mundial trabalharem, e para ensiná-los a fazê-lo, e depois o mundo inteiro. Este método tem que ser tão claro e evidente para uma pessoa que ela vai entender que isso é suficiente para dar um passo, o que significa se conectar com o grupo de educação integral apenas uma vez, e isso é tudo o que ela tem que fazer! Ela já vai ser pega nele, como em uma armadilha de positiva, como se tomada por Noé em sua arca, juntamente com todos os outros. Em seguida, Noé fecha a porta e ela está protegida dentro.

Deste momento em diante, o ambiente começa a agir nela e a influenciá-la; ele explica, defende e resolve todas as suas perguntas e dúvidas. Ela já está lá dentro e não consegue sair. Assim, nós temos que construir o sistema de educação integral sob a forma de uma armadilha positiva, visto que realmente não existe nenhum lugar para o qual a pessoa possa escapar. A educação integral é chamada de “Arca de Noé.”

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 23/12/13, Escritos do Rabash

Comente