Um Novo Tipo De Tédio

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do The Independent): “Há muito mais para se ficar entediado do que você imagina, se dermos crédito a uma nova pesquisa.

“A ciência conhece cerca de quatro tipos de tédio até agora, mas uma equipe de cientistas internacionais já baseou sua pesquisa e descobriu um quinto tipo de tédio “especialmente desagradável”.

“Apelidado de ‘tédio apático’, ele provoca um sentimento de desamparo semelhante à depressão.

“De acordo com os cientistas, liderados pelo Dr. Thomas Goetz, da Universidade de Konstanz, na Alemanha, o tédio pode ser categorizado por níveis de excitação (que variam de ‘calmo’ a ‘agitado’), e como o tédio positivo ou negativo é vivenciado: a sua “valência”.

“Anteriormente, pensava-se que as pessoas poderiam sofrer de ‘tédio indiferente’, onde elas se sentiam reservadas, mas relaxadas, ‘tédio que calibra’, um sentimento de incerteza onde as pessoas são receptivas mas não procuram mudança, ‘tédio de busca’, que é inquieto e busca distração, e ‘tédio reagente’, onde as pessoas são motivadas a deixar a sua situação para uma mudança específica.

“Goetz, seu colega Anne Frenzel, e uma equipe de colegas pesquisadores realizaram dois estudos entre 63 estudantes universitários alemães e 80 alunos do ensino médio alemão. …

“Tédio apático foi relatado em pouco mais de um terço dos estudantes do ensino médio – um fato que os pesquisadores acharam ‘alarmante’.

Meu Comentário: Este é um período de transição do estilo de vida egoísta, com a sua natural energia, busca e competição que visa à conquista à custa dos outros, para o estilo de vida altruísta da sociedade, com sua energia, exploração e competição destinadas à doação para a sociedade e a recepção de satisfação de toda a sociedade.

Comente