Um Aliado Feminino

Dr. Michael LaitmanPergunta: As mulheres devem inspiram os homens?

Resposta: As mulheres podem inspirar os homens melhor do que ninguém. Imagine que a sua esposa está impressionado com você e continua dizendo: “Você é tão inteligente, tão bonito, tão especial! Eu olho para outros homens e vejo que você é muito mais forte e melhor do que eles!” Se uma mulher sentisse isso por você, você iria correr imediatamente para casa e sentar-se com ela como um menino para ouvir tudo o que ela diz. Assim são os homens.

As mulheres podem manipular os homens como quiserem. Se a mulher for inteligente, se ela visar à meta e entender por que faz isso, eu só serei grato a ela apenas por começar a trabalhar na minha natureza. Eu não vou me gabar e me orgulhar de ser um “macho”. Pelo contrário, eu serei totalmente honesto com ela: “O ego é a minha natureza, é um nada desprezível! Ajude-me a sair dele! Vamos resistir e mudar isso juntos. Então, vamos fazer o mesmo com você”.

Este é o lugar onde devemos anular a nós mesmos. Vamos ser nossos próprios psicólogos um pouco e olhar para nós mesmos de fora. Esta é a única maneira que podemos sair deste estado. Também tentamos fazer a mesma coisa no grupo, colocando-nos acima dele e, em seguida, abaixo dele para que ele nos impressione.

Nós temos que fazer a mesma coisa na família, ao constantemente subir e descer um com relação ao outro, mas para quê? Para atingir a meta superior! Então, eu não me importo com as relações com a família, desde que elas sejam dirigidas corretamente e estejam orientadas à meta. A mulher é o seu principal assistente, ela lhe conhece melhor do que ninguém, por isso sua atitude certa em relação à você pode ajudá-lo a sair de sua natureza rapidamente.

Nós devemos ter cursos especiais para ensinar os casais sobre as corretas relações mútuas e como mudar a natureza egoísta das pessoas. Você vai ver como vai ser capaz de influenciar positivamente os seus filhos. Eles vão ser bons, gentis, disciplinados, e sábios. Nós devemos tirar proveito de tais oportunidades. A principal coisa é ser mais maduro. A importância da meta justifica tudo.

Nós sabemos que no passado os Cabalistas ficavam realmente felizes quando tinham esposas amargas e irritadas. Mas nossas mulheres não são amargas ou irritadas. Elas estão seguindo o caminho espiritual conosco, ajudando-nos e aconselhando-nos com respeito a como devemos trabalhar com o nosso ego e usá-lo para o propósito correto.

Nós precisamos entender que estamos conectados apenas por este objetivo comum que determina as nossas relações, e que fazemos de tudo para alcançá-lo. Isso significa que eu não quero jogar com o seu ego de forma alguma, não quero usá-lo para apunhalar você, não! Nós devemos nos comportar sabiamente, delicadamente, e com muito tato com relação ao outro, na medida em que podemos usar a nós mesmos e o nosso parceiro corretamente.

Isto é o que devemos aprender. Você não pode imaginar que grande ferramenta é essa para a nossa correção. Nós podemos mudar o nosso planeta com ela! Para ser honesto, você não precisa de ninguém, exceto um aliado feminino. Você precisa do grupo só para conectar os dois a vocês corretamente.

De qualquer forma, durante o período de transição, poucas são as famílias em que os parceiros estão se movendo em direções diferentes. Nesse caso, a pessoa precisa de um grupo. A propósito, um grupo de mulheres é um suporte muito sério com relação ao grupo dos homens. Leve isto a sério. Progredindo através dos métodos adequados de interação, você vai ver o quanto isso lhe ajuda.

Da Convenção Virtual em Moscou “Unidade Sem Limites” 14/12/13, Lição 4

Comente