Todo Mundo Pode

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “Um Discurso Para A Conclusão do Zohar“: Ao longo das gerações, aqueles que ascenderam e foram recompensados ​​com Dvekut foram poucos, mas na geração do Messias, todos podem alcançar Dvekut e realização.

As condições restritivas ao longo da história em cada geração, em cada estado e circunstâncias onde viviam os Cabalistas, não lhes permitiam alcançar o fim da correção, e assim a sua realização e as revelações não eram completadas.

A única exceção na história é o caso do Rabbi Shimon e seus alunos. Este pequeno grupo foi especialmente autorizado a revelar toda a realidade, o processo, e o objetivo para que eles pudessem passar estes princípios desde o início do exílio, do estado antes da destruição do segundo templo, do Israel corrigido, para a nação de Israel, que está totalmente corrompida e dispersa. Assim, nós seremos capazes de voltar ao caminho que nos levará para o bom estado.

Assim, em cada geração, havia apenas algumas pessoas que alcançaram o mundo espiritual, enquanto que na nossa geração qualquer um pode. Não há limitações de cima e tudo depende da capacidade da pessoa em se conectar com os amigos. O indivíduo é impotente e incapaz de qualquer coisa, mas ele pode se conectar com os amigos no grupo e, assim, atingir a meta.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 19/12/13, Escritos do Baal HaSulam

Comente