Tire Suas Próprias Conclusões!

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como é possível informar corretamente as pessoas sobre a crise iminente?

Resposta: Em primeiro lugar, não assuste as pessoas de forma alguma. Basta transmitir tudo numa base lógica, científica, e conectar todos os fatos num único sistema, de modo que as pessoas vão entender que estamos envolvidos numa crise sistêmica da natureza humana, a oposição de uma pessoa com o mundo circundante.

É necessário colocar um sistema em suas mãos, trazer exemplos de casos particulares específicos da crise: na saúde, na educação, na informação, na cultura, na ciência, na arte, na economia, nas finanças, em todo os âmbitos sociais da sociedade.

Não falem em política, isso não é importante para nós, pois não temos a intenção de influenciá-la; nós precisamos educar o povo. A mudança de valores de uma pessoa irá transformar a sociedade. Se corrigirmos as pessoas, elas encontrarão a melhor maneira de mudar a sociedade para uma boa condição.

Portanto, precisamos mostrar a crise só através de exemplos específicos que estão perto das pessoas, sem assustá-las. A principal coisa é dar às pessoas uma imagem sistemática de que a crise é resultado da oposição do nosso ego à força geral altruísta da natureza. Quando uma pessoa entender isso, todo o mosaico vai se conectar por ela.

Mas é melhor não mencionar quaisquer fatos negativos; que eles não venham de nós. Durante os workshops nós damos às questões capitais e elas vão ensinar umas às outras, na discussão em conjunto, ao aceitar uma a outra, sobre a existência da crise e vão tirar as conclusões adequadas.

Da Discussão sobre Grupo e Disseminação 24/11/13

Comente