Seu Desejo Em Mim Como A Base Da Vida

Dr. Michael LaitmanNós precisamos despertar a inveja no outro, falar sobre a grandeza do grupo, dos amigos, e do Criador. Nós precisamos demonstrar aos outros que temos alguma coisa! O grupo deve mostrar a todos que ele tem alguma coisa. Nós precisamos superar nossos estados e despertar inveja e sentir a altura do sucesso no coração dos amigos.

Não devemos mostrar a nossa insignificância; seja modesto internamente diante do Criador, mas não fora, diante de todo mundo. Se você mostrar que é humilde e não tem nada, os outros não vão aprender com isso. Você tem que invejar o sucesso dos outros abertamente, a fim de ser um exemplo para os outros e falar sobre a grandeza dos amigos para acender sua inveja.

Tudo o que há no grupo irá afetá-lo como resultado. Nós precisamos nos puxar pelos cabelos para o mundo superior. Se você não despertar o desejo e a aspiração, a Luz Circundante não vai agir em você. A Luz Circundante não age no desejo que você recebeu do Alto; ela não o puxa para frente ou desenvolve sua embarcação.

A Luz Circundante atua apenas no desejo que você revelou por seu trabalho no grupo. Não há outra possibilidade. Você tem todos os meios e forças, mas é preciso organizá-los, caso contrário, você não vai ter o desejo. Você precisa de uma “aspiração”, isto é, algo que vem de você. Mas nada pode sair de você! Correto, é por isso que você precisa comprar este desejo dos outros.

Assim, há uma instrução, “Compre um amigo!” Ele lhe paga, e você paga ele. Como? Pelos desejos adicionais, que se transformam em aspiração quando entram em todos. E a Luz que Reforma afeta essas aspirações. Afinal, este já é o seu desejo ganho, e, portanto, ele atrai para si a Luz que de outra forma não teria vindo.

Cada vaso tem a Luz que deveria estar lá: alguns têm apenas a Luz que revive, outros a espiritual, porque este é o desejo de doar. Como pode um desejo mudar de repente e exigir mais luz? Isso simplesmente não pode ocorrer nos mundos espirituais. Esta oportunidade é dada apenas a uma pessoa dentro da sociedade e no nosso mundo, em nosso estado, quando estamos todos no estado de ocultação e não entendemos onde estamos, não sentimos o grau mais elevado, e estamos cercados de outras pessoas.

A única possibilidade é através do jogo mútuo, para despertar no outro a inveja, a paixão e a ambição, ou seja, todos os sentidos que “tiram uma pessoa deste mundo”, elevando-a ao mundo superior. Portanto, eu tenho que deliberadamente despertar esses sentimentos, aquecer-me. É claro que é impossível despertar novos desejos em si mesmo, apenas a Luz pode fazer isso. Mas eu posso comprar esse desejo de você. Assim se diz, “Compre um amigo”. Ele está comprando.

Nós podemos despertar o desejo: o meu em você, e o seu em mim. Como se eu copiasse novos desejos de você em mim. Eu atraio a Luz que Corrige a estes desejos que obtive de você por inveja. Eu não posso fazer isso com meus próprios desejos.

Assim, verifica-se que a Luz que Reforma nos une! Ela não apenas aumenta o meu desejo pessoal e o preenche. Eu compro o seu desejo de você, a Luz Circundante age sobre ele e não corrige os meus desejos, mas o seu desejo em mim! Assim, nós nos tornamos conectados e construímos o vaso constituído por todas as integrações dos nossos desejos com o outro.

Todo mundo fica com o seu ponto original, a gota de sêmen, porque o indivíduo não tem nada, exceto ela. Nós compramos todo o resto do ambiente, como o esperma do qual um embrião se desenvolve. Uma vez nós fomos espermatozoides. De onde obtivemos todos esses quilos de carne, cérebro e ossos? De fora. É claro que sua forma já foi determinada dentro do esperma, mas ele não tinha nada, exceto informações sobre a partir de onde deve crescer.

A mesma coisa acontece no desenvolvimento espiritual. Devido à inveja, paixão, ambição, ganância pelo poder e fama, eu compro os desejos do ambiente. A Luz que Corrige é atraída apenas a esses desejos, e só depois da influência desta Luz, este desejo se transforma em vaso da alma. Então isso funciona. É por isso que se diz: “Ou o grupo ou a morte”: ou você se junta ou perece.

Diz-se sobre isso no Monte Sinai: “Ou vocês entram em garantia mútua”, isto é, compram o vaso, e Eu lhes dou a Torá, que corrige este vasos e depois o preenche, caso contrário, este será o seu lugar de enterro”, porque cada um de vocês vai permanecer em seu lugar, e ele será seu túmulo.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 25/12/13, Escritos do Rabash

Comente