Satisfação A Cada Hora

Dr. Michael LaitmanComentário: Até onde eu entendo, o próprio processo de construção de uma nova combinação entre egoísmo e altruísmo, será muito difícil para todas as pessoas individualmente.

Resposta: Pode ser muito fácil, porque este não é um trabalho pessoal, mas, basicamente, um trabalho em grupo. Este método é aplicável na organização correta de um processo de aprendizagem educacional.

Pergunta: O que acontece com os desejos de riqueza, poder e conhecimento que sempre constituíram a força motivacional do ego?

Resposta: Tudo o que abordamos hoje, sem a escolha das autoridades que querem acalmar as pessoas através de uma “ração diária” necessária para a existência, está particularmente próximo do que a sabedoria da Cabalá ou a Educação Integral estão dizendo.

Em outras palavras, nós temos que estar satisfeitos com a existência material normal e razoável. Cada um deve ter a sua própria habitação, ambiente ou canto onde vai se sentir confortável, ter comida essencial, sapatos, roupas e todo o resto.

E todo o resto das realizações e desenvolvimento ele vai obter só através da aprendizagem no sistema de Educação Integral. Para ele, não há haverá mais as explosões das antigas necessidades. Pelo contrário, no momento em que a pessoa começa a se desenvolver integralmente, ela vai entender que pode atingir uma existência material razoável, dar uma educação normal para seus filhos, e viver confortavelmente sem medo de sair de casa; ela vai obter satisfação interior.

Além de satisfação interior, temos que dar ao nosso corpo o que é necessário para o seu funcionamento normal: alimentação saudável, ar puro, um sono reparador, e assim por diante. Nós devemos nos relacionar com o corpo físico como um animal de estimação que vive conosco, lavá-lo, deixá-lo dormir, alimentá-lo, e nada mais.

Durante todo o resto do tempo, desenvolvemos a pessoa no âmbito da Educação Integral. Nós estamos envolvidos com isso o dia todo: cursos, palestras, estudo, jogos e desenvolvimento pessoal. Nós temos muitas possibilidades para desenvolver este sistema em conjunto com os todos os outros. O mundo inteiro está diante de nós.

E o principal é que, de acordo com isso, nós sentimos cada vez mais realizações e descobertas, como se estivéssemos descobrindo novos mundos para nós mesmos todos os dias! Nós não precisamos esperar o dia do pagamento uma vez por ano para viajar para algum lugar por uma semana porque nos sentimos satisfeitos dia a dia, a cada hora.

De KabTV “Um Mundo Integral” 24/10/13

Comente