Revolução Na Educação

Dr. Michael LaitmanQuando nós ensinamos o método de Educação Integral para os professores, devemos incutir neles um quadro em que eles vão colocar o seu assunto de modo que possam ensiná-lo no estilo integral.

Suponha que o assunto de sua próxima aula são as Leis de Newton. Eu sugiro que eles se sentem em círculo e se conectem para apresentar o assunto do ponto de vista integral.

Em primeiro lugar, eu leio o texto em seções e cada um deles examina um pouco do seu ponto de vista e, depois disso, eu faço uma pergunta e eles a “mastigam” entre si, tentando responde-la. Quando eles atingirem uma opinião, a resposta compartilhada será considerada um teste comum que é realizado corretamente, chamado de “a amizade ganhou”.

A principal coisa é obter uma resposta integral. Junto com isso, ninguém fica para trás ou passa à frente. Cada um deve completar o outro. É assim que ensinamos os professores a trabalhar com as crianças.

Até as crianças, todas que participam da discussão sem exceção, que explicaram as Leis de Newton uma para a outra, não vão entender e não sabem disso. No entanto, no momento em que isso acontece, toda a turma está pronta. Afinal, quando as crianças ouvem umas às outras “mastigando” internamente o material, cada uma transmitindo-o à sua maneira, elas compreendem tudo de outra forma, e isso produz um resultado surpreendente! Elas aprendem umas com as outras. O professor não é relevante aqui. Ele descansa.

Ele pode monitorar o processo, mas não mais do que isso. Se os alunos correta ou incorretamente dizem que está confuso em algum lugar ou não entendem o texto, então isso deve ser explicado a eles em uma palavra, e isso é tudo.

Ele lhes ensina a trabalhar com o livro, os ensina a discutir e a compreender o material. O conteúdo é o material que damos a eles (as leis de Newton, por exemplo), enquanto que a forma de abordagem é nossa, integral. Aqui, haverá uma completa revolução na educação.

De KabTV “Através do Tempo” 24/09/13

Comente