Quando O Louvor É Preocupante

Pergunta: Como não cair devido ao orgulho do amigo a quem eu me anulo? E, como é que eu preciso me ​​relacionar com isto, quando eles me louvam, para que o louvor não pare o trabalho espiritual?

Resposta: É realmente possível destruir uma pessoa através do louvor. Na maioria das vezes, eu me relaciono com meus alunos um pouco ironicamente, com pouco de escárnio, e às vezes rudeza. Às vezes, eu empurro algumas pessoas para longe, mantendo-os um pouco de distantes, não me permitindo chegar perto deles, e eles a mim. Há pessoas que também se comportam desta forma em relação a mim ou em relação a outros amigos.

Toda a idéia está na intenção: Porque o fazemos?

Se, desta forma, os amigos começam a ser arrogantes então você deve resolver o problema entre vocês, discutindo isto nos círculos do workshop. Recomendo vivamente comportarem-se especificamente desta forma. Tudo o que se acumula em você, que você não pode resolver pessoalmente, deve ser introduzido em workshops.

Você organiza uma discussão impessoal, sem se relacionar com um amigo específico, mas você coloca a questão de tal forma que o problema vai ser claro para todos. Se, depois disso, o comportamento do amigo não muda, retorne a isto em um workshop, em mais algumas semanas e, gradualmente, a pessoa vai entender o que está acontecendo com si.

Não vejo outra maneira de influenciar uma pessoa e explicar-lhe o que é impossível de explicar diretamente. Não temos o direito de fazer isso, a não ser através do workshop. Esta é uma oportunidade incrível que nos é dada em um grupo. É por isso que existimos neste mundo, onde enquanto ainda estamos em um estado egoísta, “para o meu próprio benefício”, podemos negociar alguma interação altruísta, e de tal maneira, ir em frente.

[123131]

Da Convenção Virtual de Moscou “Unidae Sem Limites” Primeiro dia –13/12/13, Lição 1

Material Relacionado:
Ai Dos Orgulhosos Que Imploram Por Sua Vida
Escape Do Cativeiro Do Orgulho
Um Círculo Vicioso De Sucesso

Comente