Progresso Tecnológico Leva A Uma Armadilha

Nas Notícias (de Nauka (Ciências): “Qubit (Q – bit) é um bit quântico, uma unidade de informação, 0 ou 1. Recebendo informações em um bit, reduzimos a nossa ignorância sobre qualquer coisa (incerteza) à metade.

“As dimensões do cérebro do computador atingiram as fronteiras do mundo quântico, onde governam as leis da probabilidade quântica, não da probabilidade clássica.

Ao contrário de bits clássicos que podem assumir apenas os valores de 0 ou 1, um qubit assume um número infinito de estados, uma combinação (superposição) dos dois fundamentais 0 e 1. Sobreposição caracteriza a probabilidade de encontrar um qubit em um dos dois estados principais.

Cada número como este consiste de um número real de um número imaginário, indicando rotação no espaço quântico. Números imaginários ajudam a determinar a probabilidade de encontrar um qubit em um ou outro canto do mundo quântico.

Se aparelhos eletrônicos funcionam em chips quânticos, eles vão tornar-se invisíveis e ilusórios. Não haverá segredos para os computadores quânticos, eles vão facilmente quebrar qualquer código; qualquer hacker competente será capaz de comandar mísseis nucleares para decolarem ou fazer com que um reator nuclear exploda.

Ninguém vai ser capaz de parar a pesquisa nesta área. A mesma situação ocorreu durante a corrida atômica. Outra corrida armamentista começou, desta vez é o quantum”.

Meu comentário: A evolução do egoísmo nos leva à necessidade de sermos reeducados pelo método da educação integral, a partir de desejos egoístas para altruístas, pela força – através do sofrimento ou conscientemente – antecipando-nos, antes que o sofrimento nos force.

[122843]

Comente