Para Que Você Não Tenha Medo Do Futuro!

Dr. Michael LaitmanNão há coincidências na vida, porque operamos num sistema de forças.

Houve uma ruptura e agora vamos descobrir os seus resultados, que têm de ser revelados. É só por nosso trabalho que podemos determinar o ritmo de sua revelação e como  preparados vamos sentir quando recebemos todos esses dados, os Reshimot quebrados (reminiscências). Se estamos prontos para a revelação, então nós a aceitamos de bom grado uma vez que  a revelação nos permite superá-la cada vez. Mas se não estamos prontos para isso, então nós sentimos a revelação dos Reshimot como uma descida, como ruins e estados desagradáveis. Ele pode estar na forma de problemas com os amigos, o mundo, ou mesmo desastres e guerras.

A forma como os Reshimot são revelados depende de nós, mas eles devem ser revelados uma vez que  a quebra já aconteceu e agora tudo é revelado de acordo com isso. Por enquanto, a pessoa deve entender que tudo está de acordo com o plano, mas uma pessoa é dada a oportunidade de preparar-se para ele e para santificar os novos estados, o que significa a aceitá-los sob a forma de “Eu vou apressá-la” (Achishena), como bons estados. Sua preparação determina se ele entende que tudo o que acontece é para o bem dele, e se ele vai superar de imediato os obstáculos, superá-los, e continuar sua ascensão. Em seguida, ele vai ser feliz com o que está acontecendo em cada momento, não importa o que é revelado.

Ele não tem medo do futuro, pois ele se preparou para isso, ele tem um grupo, uma conexão com o Criador. Ele preparou o vaso, e agora ele só precisa revelar as deficiências, o Reshimot quebrado . Ele pergunta: “Onde estão eles?”, Que significa: “. Eu desperto o amanhecer” Isso significa que ele espera pelo o Reshimot quebrado a fim de lidar com eles e subir a montanha do Senhor.

Assim, ele não se queixa sobre qualquer evento no presente, ele está pronto para aceitar tudo e entende que tem que ser revelado desde que as partes de sua alma quebrada estão sendo reveladas. Ele não deve lamentar o passado ou, embora muitos se arrependem de seu passado, sentindo o desespero, o sofrimento, sentindo desapontado, e torturando-se: “Por que fazemos isso, por que nós falhamos?” Eles olham para trás e se arrependem dos erros que cometeram na vida.

Uma pessoa não entende que esta foi uma revelação pré-determinada dos Reshimot e tudo o que aconteceu, aconteceu. Ele deve aceitá-lo como vindo de “Não há outro além Dele”, a partir da singularidade da Providência superior. Uma pessoa sai para trabalhar de manhã e deve trabalhar duro durante todo o dia, como “se eu não for por mim, quem será por mim?”, Mas à noite, quando ele volta para casa, ele deve dizer: “Não há outro além Dele “, se ele trabalhou ou não. O Criador providenciou tudo, o que significa que não importa o que ele tenha encontra  ele está no mesmo estado, à noite.

Portanto, não podemos lamentar o passado. Esse é o jeito que tinha que ser e tudo está predeterminado. Não importa se eu fizesse qualquer esforço ou não, o resultado não depende de mim.

Acontece que temos que nos preocupar com o futuro e temos que nos preparar. Mas, novamente, tudo o que tem que ser revelado, certamente será revelado desde que eu tenho para revelar todas as partes da minha alma. Mas tudo depende de mim: em como eu aceitar a revelação e se eu estou pronto ou não. Eu preciso abençoar tudo o que é revelado, como ele diz: “Eu estou feliz com os ímpios que são reveladas”

[123435]

Da preparação para a Lição Diária de Cabala 12/18/13