Os Obstáculos São O Caminho Para A Satisfação

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando eu fui informado de que havia uma Convenção, eu não tinha a menor sombra de dúvida de que viria. Mas conforme se aproximava o tempo para a Convenção, mais e mais obstáculos externos e internos apareceram. Um momento eu estava entusiasmado que estava viajando para uma Convenção, e no momento seguinte, o oposto, não tinha vontade de viajar, o que ocorreu inúmeras vezes. Por que nós recebemos obstáculos como estes?

Resposta: Os obstáculos dependem do quanto você os sente. Mas se você sentisse que para cada obstáculo, para cada pequena perturbação, seja algum pensamento ou confusão, você pudesse receber uma grande recompensa em todos os tipos de formas, isso pareceria um obstáculo para você? Este seria um meio para atingir um estado bom, eterno e perfeito. Por isso, depende de como olhamos para ele.

Você não tem a sensação de que “Não há outro além Dele”. Ele criou obstáculos para você; Ele simplesmente queria dar-lhe mais possibilidades de realização. Dificuldades, desespero, superação, estes são todos os seus esforços, que você investe para que depois, quando na Convenção, você possa sentir e receber mais. Portanto, você precisa agradecer ao Criador pelos chamados “sofrimentos”, pois agora, especificamente graças a eles, você sente uma maior satisfação.

Da Convenção Virtual em Moscou “Unidade Sem Limites” 14/12/13, Lição 4

Comente