O Ponto De Solda Das Almas

Dr. Michael LaitmanA única coisa que podemos pedir é por conexão, os pontos de solda entre duas partes. Esta é a única coisa de que falamos, e é só no que se refere a esta questão que há problemas e guerras. Este ponto de solda entre dois componentes é crucial para a condição do mundo, e a luta inteira e o desenvolvimento da nossa realidade naquele ponto.

Mesmo que eu peça para mim, não é para meu próprio benefício, mas para ser aderido aos outros. O mundo é completo. Tudo nele é perfeito, exceto um vaso corrupto. Havia um vaso e ele foi quebrado. Nós podemos pedir apenas pela correção deste vaso, e não há mais nada que possamos pedir. No entanto, você está pedindo por muitas outras coisas.

No entanto, você disse, “Não é verdade, você está errado! Está tudo bem. Com o que você não está feliz? Você precisa de apenas uma coisa: corrigir esse vaso. Se você o corrigir e colocar o vaso junto novamente em um vaso completo, você vai encontrar grandes prazeres nele: comida deliciosa, conhecimento, sentimentos, calor, saúde, o que você quiser. Você só precisa corrigir este vaso, juntá-lo novamente”.

No entanto, você está dizendo, “Não, eu quero algo agradável e saboroso”, e a resposta que você obtém é que isso vai acontecer no momento em que você juntar o vaso e quando ele estiver inteiro de novo. No momento que você juntar todas as suas partes, você vai descobrir todos os prazeres nele. No entanto, nós estamos pedindo por tudo o que queremos, exceto isso! Não é só o seu problema, mas o problema de cada pessoa no mundo. As pessoas não entendem que essa é a única maneira de chegar à correção; é somente através da correção.

Todas as religiões, crenças, problemas e guerras referem-se apenas a um assunto: conectar-se ou não se conectar. Nós recebemos um meio que nos permite alcançar a conexão e resolver todos os problemas do mundo e superar o ódio. No momento em que começamos a conectar, toda a natureza também começa a se conectar: todos os níveis da natureza inanimada, vegetal e animal. O lobo e o cordeiro vão viver juntos em harmonia e obedecerão à criança pequena, como é dito Profetas.

Tudo depende apenas do nosso desejo de trazer e alcançar a conexão. Nós seremos capazes de corrigir toda a realidade, toda a nossa vida, com tais mudanças que aparentemente não têm nada a ver com nossos problemas. Tudo depende da nossa conexão. Só precisamos pedir para estar conectados, soldados, para que a força do bem nos domine. Nós nos voltamos para a força do bem (para o Criador, para o atributo de amor e doação) para que Ele nos corrija e preencha.

Não há nada exceto o ponto de unidade, a gota de unidade. Este mundo que está diante de mim agora é a revelação de todos os fenômenos que são opostos à unidade. É por esta razão que eu vejo as estrelas, a terra, as pessoas e todos os fenômenos que são externos ao quadro da unidade. É por esta razão que estes fenômenos são chamados de este mundo.

Portanto, o que eu devo considerar: este mundo ou a unidade? Se eu me preocupar e pensar apenas neste mundo, eu vou permanecer na mentira que tenho vivido. Então, eu constantemente jogo este jogo, girando no carrossel da vida. No entanto, se eu quero sair deste jogo fixo e me recuso a ser um mero fantoche nele, eu preciso pensar apenas na unidade.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 25/11/13, Escritos do Rabash

Comente