“O Ocidente Está Perdendo A Fé Em Seu Próprio Futuro”

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do Business Spectator): “A pesquisa de opinião do Pew Research Center, realizada em 39 países nesta primavera, perguntou: “Será que as crianças de seu país estarão melhores do que seus pais?”. Apenas 33 por cento dos norte-americanos acreditavam que seus filhos viveriam melhor, enquanto 62 por cento disseram que iriam viver pior. Os europeus eram ainda mais sombrios. Apenas 28 por cento dos alemães, 17 por cento dos britânicos, 14 por cento dos italianos e nove por cento dos franceses pensavam que seus filhos estariam melhor do que as gerações anteriores. Esse pessimismo ocidental contrasta fortemente com o otimismo no mundo em desenvolvimento: 82 por cento dos chineses, 59 por cento dos indianos e 65 por cento dos nigerianos acreditam em um futuro mais próspero”.

Meu Comentário: Será que realmente precisamos esperar até que o beco sem saída esteja bem diante dos nossos olhos e não haja como fugir do confronto mortal? O egoísmo humano não permite que ele realmente veja o futuro.

Diz-se que o anjo da morte oferece a uma pessoa uma faca com uma gota de veneno em sua ponta, e a pessoa, inevitavelmente, abre a boca e engole o veneno porque não pode recusar o prazer egoísta nele contido. Não há outra maneira de escapar da morte, senão obedecer a sabedoria daqueles que preveem o futuro.