O momento mais importante na história dos Mundos

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “O Ensino da Cabala e sua Essência”: Eu estou contente de ter nascido em tal geração quando é permitido divulgar a sabedoria da verdade.

Adão foi o primeiro a revelar a essência da realidade geral em que vivemos é uma espécie de uma “bolha”, sentimos esta vida só dentro de nós mesmos, sem qualquer propósito sério. Esta encontra-se acima dos aspetos da existência “animal”, que exige nascer, viver e morrer de novo e de novo.

Nós também adicionamos a esta nossas fantasias sobre vida após a morte, um erro muito amargo de nossa parte, um grande erro da humanidade que espera outra coisa a partir do nível atual. Como resultado, é difícil de descrever todas as limitações do homem, toda a confusão em que está imerso.

No entanto, desde Adão em diante, uma parte da humanidade começou a revelar a verdade. E a verdade é que não é possível abrir nossas sensações limitadas atuais, juntamente com a mente que está por trás deles. É possível abrir a porta que leva para fora do nosso mundo, que é “representado” pela perceção dos  cinco sentidos . Além deles, você pode encontrar cinco novos sentidos espirituais, que atuam sobre a força oposta, impulsionada não por egoísmo , mas por altruísmo .

No entanto, revelou-se apenas a uma pequena parte da humanidade. O processo continua e a humanidade está gradualmente se aproximando desta descoberta, a um entendimento de que todos devem subir a um nível espiritual mais elevado durante a sua vida aqui. Esta é a forma como o ensino da Cabala define o seu propósito: a revelação do Criador aos seres criados neste mundo.

Os estágios do desenvolvimento humano progridem lentamente. Como o Baal HaSulam escreve que eles exigiram milhares de milhões de anos para desenvolver o universo, centenas de milhares de anos para desenvolver o “ser humano material,” e milhares de anos para desenvolver o “ser humano espiritual”, que se origina a partir de Adão. Cinco mil e setecentos anos se passaram desde seu tempo até o momento em que a oportunidade surgiu para explicar o que está acontecendo com todo mundo e atrair as pessoas para subir ao grau do Ser Humano (Adão), ou seja, semelhante (Domeh) ao Criador.

E é por isso que Baal HaSulam está muito feliz porque a partir de seu tempo em diante é permitido divulgar esse conhecimento. Nós desenvolvemos o suficiente no nível atual e pode prosseguir com o desenvolvimento, no nível humano.

Um momento especial chegou, sem precedentes na história. O processo veio do mundo do Infinito através de todos os mundos, através da quebra e estágios preliminares, e, em seguida, através de todas as voltas e mais voltas em nosso mundo para finalmente chegar a este ponto.

Devemos entender a importância do período em que vivemos e, ainda mais, a importância do despertar que cada pessoa recebeu. Isto requer uma abordagem responsável e séria de nós. Não há momento mais importante na história de todos os mundos, e do nosso mundo em particular.

[122260]

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 12/5/13 , Escritos de Baal HaSulam

 

 

Comente