O Círculo Obriga

Questão: Nas aulas muitas vezes as crianças maltratam-se umas às outras, abusam umas das outras. Em que estados e situações é necessário ajudá-los a passar com a ajuda do método integral?

Resposta: Nós temos aulas regulares alternadas com discussões, e por exemplo, alguns filmes para levar aos estudantes uma sinceridade humana normal, para remover todas as reversas, vergonha, confusão, rudeza deliberada e por aí adiante.

É muito bom quando todo o tipo de problemas começam a surgir e nós organizamos um julgamento no qual cada um deles tem um ponto vista de advogado de defesa, réu  e promotor de justiça. De facto todos nós vivemos simultaneamente como uma potencial vitima ou um criminoso.

Nós devemos movê-los através de uma multiplicidade de condições e mostrar-lhes que no fundo todos eles são, sem exceção, zeros que se encontram sob a influência da sociedade e das suas atividades. Nós precisamos de os ajudar a começarem a mudar, para que eles não sejam pressionados e fixados, e aprenderão a compreender os outros, para chegar aos seus estados. Isto é muito importante.

O nosso objetivo é formar indivíduos que estão corretamente conectados com o resto, sentir os outros, e estejam muito familiarizados com o mundo. Através da cooperação entre si, eles obtêm todas as ciências, descarregando a tensão entre eles durante o processo da aula, como capacitores e no intervalo eles comportam-se calmamente, porque durante a aula eles libertaram toda essa energia. Crianças que tenham de se sentar durante 45 minutos a olhar para um professor supervisor são miseráveis ​​.

E nós, de acordo com o nosso método, apenas as orientamos para a comunicação integral, permitindo-lhes clarificar relações e organizar inquéritos, mas apenas em estruturas específicas, como num tribunal: nós temos uma regra em que cada um deles tem meio minuto para se expressar. Eles descobrem o que os outros pensam sobre eles. E tu irás ver como tudo funciona. Não haverá valentões na aula contigo ou fracos que não se podem defender, tudo estará equilibrado.

O círculo obriga. Quer tu queiras ou não, quando tu te encontras no círculo, a natureza integral pressiona-te. As crianças mais pequenas e os seus abusadores de repente começaram a estabilizar-se num círculo, porque cada um deles terá a sua própria palavra, a sua própria opinião, que não terão medo de expressar. Tudo se suaviza sob a influência do poder da correção que de cima desce sobre eles.

Do programa da  Kab TV “Através do Tempo” 24/9/13