Nós Mesmos Criamos O Criador

Dr. Michael LaitmanUm idólatra é aquele que trabalha em benefício do seu egoísmo e o transforma num ídolo.

As nações do mundo que criam imagens e constroem estátuas não são consideradas como adoradores de ídolos, porque não estão cientes de que a sua natureza original é o desejo de receber. Em outras palavras, há aquelas pessoas que criam imagens corporais e há outras que criam figuras imaginárias.

Pergunte a qualquer judeu porque ele fecha os olhos quando diz: “Ouve, ó Israel, O Senhor nosso Deus, o Senhor é um”. Ele não sabe. Ele sequer entende que faz isso porque é proibido para uma pessoa imaginar qualquer imagem!

O Criador é o atributo de doação e amor, e Ele só existe dentro do nosso desejo interior corrigido, e nós só podemos descobrir esse atributo de acordo com nosso desejo. Caso contrário, ele não existe! Ele não existe em lugar algum, nem mesmo como a Luz Circundante. Nós simplesmente falamos desta forma, a fim de expressar de alguma forma o atributo espiritual em nossa linguagem corporal.

O Criador, (Bo-re) significa “venha e veja”, e se você alcança o seu vaso, você pode descobri-Lo. Ele não existe fora do vaso. É impossível explicar isso para uma pessoa comum. Ela acha que se ela acredita, isso significa que existe um Criador.

Na verdade, não há nenhuma base para isso. Nós mesmos criamos o Criador, que surge dentro de nós de algum tipo de dimensão transcendental de acordo com nossas propriedades.

Da Discussão sobre Grupo e Disseminação 23/10/13

Comente