Nós Estamos No Início Do Período De Transição

Dr. Michael LaitmanOpinião (Giulietto Chiesa, jornalista e político, antigo membro do Parlamento Europeu): “Nós estamos no início do período de transição, que não tem precedentes na história. A história dos últimos três séculos chega ao fim. Hoje está claro que todos os recursos do planeta estão quase esgotados. Portanto, todas as nossas realidades, tudo o que estamos habituados mudará; a civilização do dinheiro vai acabar.

“Realmente é uma crise global. Nós mudamos o curso da natureza.

“É preciso perceber que a velha democracia está morrendo; metade da população não vai às urnas; precisamos criar um novo movimento desde baixo sob a bandeira da autocontenção, mudar a nós mesmos e nosso estilo de vida.

“Mas mesmo aqueles que poderiam se limitar não pensam sobre isso, porque nós somos manipuladas. As pessoas são transformadas em instrumentos de compra. Os cérebros da maioria são controlados. Nós vivemos para o mercado; ele nos dita nossas ações. Nós não somos pessoas livres. A mídia está em silêncio sobre isso, mas nos dizem que devíamos comprar; nossa escala de valores é o poder de compra. A mídia existe por causa da publicidade e que é por isso que eles têm que ser nacionalizados. Também é necessário nacionalizar todos os bancos que emitem o dinheiro; caso contrário perdemos controle sobre o dinheiro”.

Meu Comentário: Tudo está correto, exceto uma coisa: nenhuma alteração pode ser feita sem a educação integral, porque as pessoas não acreditam na possibilidade de mudança. Temos que mostrar-lhes com qual meio você vai mudar a sociedade. Caso contrário, o agravamento da crise vai levar à guerra mundial.

Comente