Mudar O Seu Lugar Traz Uma Mudança De Sorte

Dr. Michael LaitmanRabash , carta 78: Até agora, não nos envolvemos na construção de edifícios e nas coisas que estão relacionadas com a publicidade. Este não é o nosso caminho, e o nosso único objetivo é disseminar a sabedoria do medo do Céu e da obra de Deus entre as pessoas que nos apoiam e, especialmente, a sabedoria da Cabala e da sabedoria oculta aos humildes que a merecem.

No entanto nesta geração, quando a sabedoria é pobre e desprezada, e toda a cidade está solidamente construída, embora a cidade de Deus é humilhada para o mais baixo lugar possível, é o tempo da vinda do Messias como gracioso conhecimento.

Portanto, eu aceitei o pedido dos nossos apoiantes que desejam expandir nossa residência e construir um pequeno templo para a sabedoria e oração em nome do meu pai e mestre, um lugar de onde as suas fontes serão provenientes e se espalharão, e onde a sabedoria cantará em público, e quem quiser conhecer o Criador e obter a correção e preparação necessária virá.

Faço um apelo a todos os nossos irmãos, os filhos de Israel, nos quais o espírito do Criador vive e que lamentam o exílio da Divindade, para nos ajudar neste edifício e grande obra. E por isto todos nós seremos recompensados ​​com a completa redenção , como diz O Zohar , ” E assim os filhos de Israel vão sair do exílio. “

Aguardo pela salvação da glorificação total da Torá.

Teu amigo de coração e alma.

Hoje começamos a transmissão regular das lições a partir da nossa nova casa, na esperança de que ao estudarmos neste novo lugar isso nos permitirá difundir as fontes da Cabala amplamente ao público. Isto, é claro, não tem nada a ver com o edifício construído em si, mas com os esforços que temos feito na construção deste lugar. Nossos grandes esforços atuam, a força do nosso desejo através do qual novas pessoas irão ser atraídas para aqui. Também seremos capazes de nos dirigir ao público com mais força , com maior compreensão da sabedoria da Cabala , e, assim, seremos capazes de atrair as pessoas para a correção do mundo.

Quando vim para junto do Rabash, o novo prédio, que estava sendo construído na rua Hazon Ish em Bnei Brak, estava quase pronto. Ainda havia trabalho a ser feito no seu interior. Eles também tentaram construí-lo em conjunto com quase nenhuma ajuda de fora. Isto é como os cabalistas sempre expressaram o seu desejo de fazer as coisas: nós construímos uma grande Sukká em Sukkot, fornos especiais para a Pascoa, uma galeria, uma divisão para as mulheres e outros acréscimos. Nós sempre tentámos construir tudo por nós mesmos.

Estou muito contente que durante a construção do edifício e de tudo o que está no seu interior, toda a gente fez o seu melhor e grandes esforços. O investimento individual dos amigos é eterno, tanto na corporalidade como na espiritualidade. Tudo se eleva juntamente com as intenções de uma pessoa, inconsciente ou conscientemente, de acordo com as suas capacidades e isto funciona.

Eu espero sinceramente que, como resultado de nossos esforços e dos esforços que ainda estão a ser feitos em arranjar o novo prédio, seremos premiados com uma maior e mais ampla disseminação, tanto em Israel como em todo o mundo. Estamos contentes que imediatamente depois de começarmos a estudar no novo prédio haverá já no mês seguinte a grande convenção internacional. Na verdade esta começa agora, uma vez que iniciámos os preparativos para a convenção, para a nova forma, para o novo nível!

Na verdade, “mudar o seu lugar traz uma mudança de sorte. ” Um lugar significa um novo nível a que uma pessoa ascende, um novo desejo. Se subirmos para um novo nível de cada vez, então a nossa sorte certamente muda. Sorte ou destino refere-se às Luzes que gotejam sobre as almas de Dikna de Arich Anpin, a partir da parte superior da cabeça de Atzilut. Então, estas Luzes são certamente novas para nós. Espero que agora tudo o que nós esperamos ver nesta vida brevemente seja realizado: a revelação do Criador na conexão entre nós!

[ 123841 ]
Da preparação para a Lição Diária de Cabala 12/25/13

Comente