Mil Entram Numa Sala E Todos Saem Para A Luz

Dr. Michael LaitmanPergunta: Diz-se que mil entram numa sala e só alguns são beneficiados com a descoberta do Criador. Portanto, eu sou tomado pelo medo. Será que eu tenho o potencial para descobrir as Reshimot?

Por um lado, eu entendo que o trabalho espiritual é um grande benefício e, ao mesmo tempo, não consigo me livrar do medo. Como a pessoa deve trabalhar isso?

Resposta: Nós sabemos que centenas de milhões de pessoas querem ser ricos, famosos, e estar no controle. Quantos deles alcançam esse objetivo?

O objetivo espiritual é obrigatório para todos. A expressão que mil entram numa sala e só um alcança o objetivo pertence aos Cabalistas das gerações anteriores. Naqueles tempos não era necessário que todos alcançassem os mundos espirituais e os indivíduos mereciam este agiu de acordo com leis muito complexas. Eles tinham que manter condições muito rígidas e difíceis, a fim de entrar no mundo superior.

Em nossos dias, cada dona de casa, cada cara simples da América do Sul, da Sibéria, de Israel, dos Estados Unidos, e de outras regiões, pode alcançar isso sem qualquer preparação; o desejo simplesmente inflama dentro deles e isso é tudo. Nós estamos entrando num estado como esse, onde todos, sem exceção, devem avançar para a meta.

Nós até nos voltamos àqueles que não têm esse desejo, a fim de despertá-lo neles e evitar um avanço posterior sob a influência do sofrimento, porque o mundo já está num estado de ameaça; nós vemos para onde tudo está avançando. Portanto, a condição de que, “mil entram e um sai” não é relevante para nós. Hoje, todo mundo deve sair para o mundo espiritual, mesmo aqueles que ainda não entraram, sem mencionar aqueles que são como nós.

Hoje, essa condição não funciona, esqueça-a. Os Cabalistas, simplesmente nos lembravam disso para nos estimular um pouco, pois, apesar de tudo, a pessoa deve levar isso muito a sério. Isto está em nosso poder.

Os Cabalistas estão, aparentemente, nos dizendo, atue nessas estruturas que você pode e, assim, você vai ter sucesso. Isto significa que você deve dedicar todo o seu tempo livre para o trabalho interno. Pelo menos é necessário tentar direcionar a nossa intenção para isso o tempo todo.

Da Convenção Virtual em Moscou “Unidade Sem Limites” 13/12/13, Lição 1

Comente