Implementar A Teoria Na Vida Cotidiana

Dr. Michael LaitmanSe nós não implementamos no grupo a sabedoria da Cabalá na prática, em nossas relações com outras pessoas, então eu flutuo no ar interpretando-a mal e sequer sinto que estou errado. Juntamente com os amigos, nós devemos decidir que é hora de corrigir as relações mútuas entre nós.

Nós estamos diante de todo o ódio mútuo, incapazes de lidar com e, ou simplesmente desrespeitamos um ao outro e não podemos corrigi-lo. Eu não me importo com os amigos, não quero pensar neles, e mesmo que queira pensar neles, isso geralmente leva à repulsa e nojo e não a sentimentos positivos. Em suma, nós temos uma base para trabalhar, e só no círculo geral podemos alcançar a unidade.

Esta é a única razão pela qual nos voltamos ao Criador, e essa é a única coisa que exigimos Dele, mesmo que isso seja ousado e difícil: “Você nos prometeu, Você tem que manter o que prometeu” Sem problemas, Ele terá prazer em fazê-lo, desde que você exija que Ele corrija as relações mútuas entre os amigos.

Portanto, a questão é para que eu preciso de tudo isso? Teoricamente, a fim de agradá-Lo, mas quem é Ele? Eu não O conheço. Eu não entendo do se trata. O que significa agradá-Lo?

Isso significa que quando trabalhamos em grupo e realmente esperamos a conexão, nós descobrimos que o que falta é a ajuda de alguma força, uma força que nos cola e nos conecta. Nós somos impotentes por nós mesmos. Então, onde está a força que pode nos conectar?

Então, nós podemos exigir e elevar a “oração coletiva”, uma vez que o Criador é quem criou este problema para nós. Por quê? De modo que estabeleçamos e consolidemos a nossa atitude em relação a Ele, de modo que vamos agradá-Lo em tudo o que fazemos.

Por quê? Porque, vamos alcançar a equivalência de forma com Ele, vamos alcançar a conexão e adesão.

Nós temos que realizar isso não apenas durante a aula, mas quando nos conectamos e nos concentramos corretamente na meta durante a aula. Então, o nosso desejo coletivo funciona.

Estudar sozinho não leva a nada.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 18/12/13, Escritos do Baal HaSulam

Comente