Impedindo A Regressão Da Humanidade

Dr. Michael LaitmanEu disse muitas vezes, e hoje nós podemos ver, que milhões de pessoas se encontram fora do círculo da vida ativa. Elas recebem benefícios mínimos, ficam em casa e não sabem o que fazem.

Uma pessoa regride e degrada! Se ela não trabalha por alguns meses,  não fala por vários anos, então ela é incapaz de fazer algo. Ela se torna uma parte improdutiva da sociedade, já que perde a capacidade de trabalhar. O trabalho constrói uma pessoa! A busca, a tensão e o estudo!

Portanto, ela regride e se degrada progressivamente, tornando-se simplesmente uma massa de proteína. O que devemos fazer sobre isso?! Elas vão sair às ruas e destruir tudo. Já percebemos isso.

Além disso, a fase seguinte, mais assustadora, está começando agora: a classe média, a espinha dorsal da sociedade, está desaparecendo. Fábricas serão fechadas, a produção vai parar e tudo começará a declinar. O que vai acontecer a seguir? Elas também receberão rações de comida. Mas elas estão acostumadas a um padrão de vida diferente! Será que os bilhões dourados, ou ainda menos, ficarão à tona e todo o resto viverá de vale-alimentação (para famílias carentes de baixa renda) para seu “almoço grátis”? O que vai acontecer com essas pessoas?! Afinal, não há nenhum sistema que possa lidar com elas!

Talvez os governos acreditem em alimentar pessoas com drogas, tornando a maconha legal, etc. Essa não é uma solução!

Eu não estou olhando isto numa perspectiva humanística ou com simpatia: “O que será das 6 bilhões de pessoas?!” Eu olho para as coisas da perspectiva da não conformidade com a lei do desenvolvimento da natureza!

A regressão da humanidade trará maiores sofrimentos. Uma pessoa não poderá ficar no sofá assistindo algum programa de TV, fumando maconha, enquanto é servida com sua refeição semanal.

A natureza não permitirá isso, já que o plano da natureza é levar toda a natureza para um estado integral, que é a lei de desenvolvimento que não pode ser anulada. A natureza deve nos levar a um estado em nos tornamos igual a ela, nos transformamos em membros integrais numa sociedade integral, cada um por si e todos nós juntos. Pirtanto, você não pode apenas se livrar de 6 bilhões de pessoas, colocando-as sob drogas e rações de comida. A natureza vai levá-las para frente. Ela deve levar o homem a um estado igualdade com ela! Uma pessoa tem que se tornar um ser humano.

Isto só pode acontecer equilibrando-se todos os sistemas. As diferentes partes de nosso mundo, como a natureza inanimada, vegetal, animal e falante, devem alcançar um estado de equilíbrio, ou seja, apoio mútuo, homeostase.

No entanto, levar uma pessoa ao estado mais baixo, não é homeostase. A coisa mais importante é nos elevar conscientemente ao nível de ser humano que é feito de dois atributos opostos: um egoísta e outro altruísta, e agindo em cooperação mútua, equilibrando-os.

De KabTV “Um Mundo Integral” 24/10/13

Comente