Igualdade: Esta É A Chave Para O Sucesso

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que deve ser feito se um homem se recusa a participar junto com as mulheres na disseminação ou em outros eventos?

Resposta: Os americanos estão perguntando isso? Eles devem tomar Israel como exemplo. Com a gente, as mulheres participam na disseminação externa não apenas como os homens, mas à frente deles. Nós damos o direito de passagem às mulheres, porque círculos mais amplos se relacionam com elas com mais simpatia do que com os homens, pois elas são melhor e mais rapidamente aceitas, e o público externo concorda mais facilmente com elas.

Se o grupo deprecia as mulheres, ele não pode disseminar de forma ampla. Esta é a parte mais leal do grupo mundial em geral. Eu confio nelas mais do que nos homens. Elas são fiéis, fortes, têm uma maior capacidade de resistência, e não guardam ressentimentos, enquanto os homens são mais fracos, volúveis, e este é o nosso problema.

Nossa única vantagem é que podemos procurar maneiras de avançar, e somos criativos. As mulheres não são. Elas são mestres na implantação. Portanto, nós precisamos usar isso e nos completar.

As mulheres que saem para a disseminação integral sempre podem preparar e aconselhá-lo sobre o que é melhor e o que é pior. Elas sentem melhor o público, porque o homem fantasia o tempo todo, enquanto a mulher é mais pé no chão.

É tolice enfatizar o meu “eu”, que o meu “eu” é aparentemente masculino. Isso não existe na espiritualidade. Pode haver um Kli espiritual sem a parte feminina? Pelo contrário, tudo o que o homem faz se acumula e cresce dentro dela. Ela produz e desenvolve, mas nós semeamos, irrigamos, e fazemos de tudo para que o nascimento e o crescimento surjam a partir dela.

Um grupo que avança com sucesso é um grupo onde os homens e as mulheres têm direitos iguais e entendem como podem se completar e desenvolver.

Da Discussão sobre Grupo e Disseminação 23/10/13

Comente