Guerras E Conflitos São Necessidades Psicológicas

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do ScienceDaily): “Escrevendo na atual edição especial ‘psicologia da paz’ da revista American Psychologist, o principal autor, Bernhard Leidner, Linda Tropp e Brian Lickel do programa Psicologia da Paz e da Violência do UMass Amherst, dizem que se a pesquisa sobre psicologia social se concentrasse apenas em como suavizar as consequências negativas da guerra e da violência, ‘ela ficaria muito aquém do seu potencial e valor para a sociedade’.

”‘Ao resumir as perspectivas psicológicas sobre as condições e motivações por trás dos conflitos violentos’. diz Tropp, ‘encontramos que as contribuições da psicologia podem se estender além da compreensão das origens e da natureza da violência para promover a não-violência e a paz’. Ela acrescenta, ‘Nós nos opomos à visão de que a guerra é inevitável e argumentamos que compreender as raízes psicológicas do conflito pode aumentar a probabilidade de evitar a violência como uma forma de resolver os conflitos com os outros’.

“Os autores reconhecem que conflitos e violência entre grupos persistem porque eles frequentemente dão às pessoas formas de lidar com as necessidades psicológicas, por identidade, segurança e poder”.

Meu Comentário: A causa de todos os conflitos é a nossa natureza: o egoísmo, o desejo de nos satisfazer à custa dos outros. Até que corrijamos isso, vamos lutar por qualquer motivo, até a destruição mútua sem fundamento porque a necessidade natural psicológica de lutar nos motiva à ação.

E só nos resta nos dirigir para a destruição mútua ou para a correção da nossa natureza no oposto, de modo que a conexão, união e o interesse mútuo se tornem nossa necessidade psicológica. Essa transformação só pode ser feita pela Luz Superior.

Comente