Gafanhotos Mudam A Memória Juntando-se Ao Enxame

Nas Noticias (da Universidade de Leicester): “Pesquisa da Universidade de Leicester, Sussex e Cambridge, no deserto, gafanhotos descobrem como o ambiente modela o seu pensamento….

“Gafanhotos do deserto são notórios por seus enxames devastadores. No entanto, eles nem sempre vivem em enxames – eles alternam entre uma vida solitária, “fase solitária”, e uma fase de enxame, “sociável”. As duas fases diferem profundamente na aparência, comportamento e em seu estilo de vida….

Gafanhotos solitários dependem de camuflagem para fugir de predadores, e evitar comer plantas tóxicas, mas gafanhotos gregários comem estas plantas para “impregnar” a si mesmos com toxinas, para deter predadores. A transformação para comportamento gregário, que acontece quando os gafanhotos solitários são forçados a ficar juntos, em uma multidão, é completada em algumas horas. …

Como o Dr. Ott explica: “gafanhotos do deserto agregam em enxames, quando eles carecem de alimentos – a aglomeração é impulsionada pela fome e pela competição nas últimas plantas no deserto. Eles estão muito desesperados quando eles se transformam para a fase gregária, então eles vão tentar novamente as plantas tóxicas. E porque eles não podem mais formar memórias aversivas, qualquer alimento é agora gratificante e eles formam a nova memória apetitiva “correta”, com o odor. Assim é como eles se re-treinam a comer as plantas tóxicas”.

Meu comentário: Estes exemplos são ilustrativos da natureza, porque eles mostram claramente que a unificação dos indivíduos em uma comunidade muda a natureza de cada um, dando a todos as novas qualidades, que não iriam se manifestar em um só. Ou seja, um indivíduo, como um só, e a unidade de indivíduos como um todo têm diferentes níveis de desenvolvimento e diferentes naturezas. A unidade adquire uma ordem superior, além disso, tão diferente que os alimentos e ambientes, previamente venenosas para um indivíduo, tornam-se saudáveis…

[121589]

Material Relacionado:
Mudança Da Natureza Humana No Nosso Tempo
Peixes De Cardumes Agem Segundo A Garantia Mútua

Comente