De Que Temos Medo?

Baal HaSulam, “Revelando uma parcela, cobrindo duas”: Os segredos da Torá são revelados apenas para aqueles que temem seu nome, os que guardam a Sua Glória com os seus corações e almas…

Pergunta: Existe uma ligação entre os nossos medos e a ansiedade diante do Criador?

Resposta: Nossos medos pessoais e a trepidação na frente do Criador estão conectados através da cadeia de causa e efeito.

O Criador envia aflições corporais para nós nesta vida material, todas elas são, em essência, medos. Temos medo de não ter alguma coisa, de não sermos capazes de prover para a nossa existência, nós nos preocupamos com o futuro de nossos filhos, etc. Mais tarde, devido aos nossos estudos, e sob a influência da Luz que Corrige, gradualmente, superamos nossos medos terrenos e nos aproximamos a um passo de transição, em que substituímos os medos deste mundo pelo medo espiritual.

Nós avançamos devido a nossos medos isso acontece quando chega a hora. É o resultado de nosso desenvolvimento. Esta é a forma como toda a humanidade progride. No entanto, temos a tendência a avançar com a ajuda do segundo tipo de medo. Como podemos obtê-lo? Como podemos começar a temer que não seremos capazes de agradar ao Criador?

Aqueles cujas almas são capazes de atingir o segundo tipo de medo vêm ao grupo e começam a avançar. Eles precisam mudar seus medos individuais e começam a se preocupar se eles são capazes de ajudar o grupo, seus amigos, e por meio deles, o Criador”. Eu não O conheço agora, mas se eu ficar junto com meus amigos, com certeza vou ficar junto com Ele também.” Se as pessoas estão prontas, elas estão preocupadas com seu grupo, o público em geral, e a divulgação. Elas estão com medo se elas são capazes de aspirar a ir para fora das suas fronteiras, para além dos seus interesses pessoais. Se implementarmos a possibilidade que é dada para nós, neste mundo, se conseguirmos moldar o formato que acabará por deixar-nos entrar no reino espiritual, isto significa que estamos avançando.

[122965]

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabala13/12/13, Escritos de Baal HaSulam

Material Relacionado:
Bonecas Russas Que Contêm Um Segredo
Do Temor À Doação

Comente