Curar O Mundo

Dr. Michael LaitmanO método de educação integral é uma ferramenta que nenhum político ou governo possui. Ele permite que qualquer pessoa mude a sua vida, a sociedade e a vida do mundo, uma vez que cada componente neste sistema afeta todos os outros.

Tudo começa a partir do ambiente de uma pessoa comum. Ela deve tentar mudar a si mesma, apesar do fato de que resiste e amaldiçoa tudo, de manhã até a noite, jurando e odiando a todos, pensando que todo mundo a usa, não importa!

Ela não vai mudar o mundo. Basta de mastigar e cuspir o tempo todo; qual a razão? Isso não é sábio. Vamos mudar a nós mesmos! Vamos ver no que isso vai dar.

Se criarmos uma área saudável em alguma parte do sistema integral que de repente começa a funcionar corretamente, isso vai refletir em todo o corpo. Nós veremos que o governo, os nossos vizinhos, e as pessoas que vivem do outro lado do mundo vão começar a pensar de forma diferente, uma vez que curaram parte do sistema.

Pergunta: Porém, num corpo doente, nós não podemos criar uma parte saudável separada.

Resposta: Imagine que isso seja possível. Como alguém se cura? Não significa que todo o corpo fique subitamente curado. Primeiro uma parte não machuca, e depois outra; os sistemas começam a se equilibrar e a trabalhar um em prol do outro.

Você gostaria de dizer que se algo acontece no sistema integral, isso não afeta a parte específica, mas sim todo o sistema. Isso é verdade, você está totalmente certo. Mas o atual sistema integral é mau e eu crio um bom sistema integral nele, sem criar uma divisória entre os dois, e assim ele começa a trabalhar.

Nós estimulamos uma força totalmente diferente no nosso pequeno sistema que não existe no nosso sistema: a força da conexão entre nós. Ao ascender acima do sistema egoísta nós começamos a cultivar a força altruísta em nós. Isso ocorre porque a força altruísta está dentro da força egoísta e nós, seres humanos, temos que revela-la por nós mesmos e começar a implementar e geri-la.

Além do mais, o sistema externo não pode nos afetar, uma vez que subimos acima dele. Isso é chamado de “fé acima da razão”, ou “amor e doação acima do ódio”. Quando nos unimos, o mundo em torno de nós não nos afeta, já que todo o mundo é feito de vetores egoístas que operam num plano, enquanto nós subimos acima deles e trabalhamos em um nível totalmente diferente.

De KabTV “Um Mundo Integral” 24/10/13

Comente