Controlar Estados Internos

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se metade do nosso grupo é constituído por pessoas chamadas criativas, como devemos organizá-las? É possível entender como nossos instrutores se cansam de gastar tanta energia nelas.

Resposta: Precisa ser um trabalho mútuo, quando estamos todos na mesma sintonia. Cada um é um perito em seu campo, mas todos nós estamos focados em um objetivo. A sociedade precisa estar especificamente acima de tudo isso. Na medida em que eu me dobro diante dos meus amigos, eu sou grande, apesar de todas as minhas atividades criativas.

Mas, no nosso negócio, não pode haver um estado em que a pessoa, de repente, “cai” por um ou dois dias. Ela não é capaz de falar e está imersa em preocupações internas, a inspiração a abandona. É preciso entender isso e ajudar, substituindo-a por outra pessoa. Mas este é apenas um caso excepcional.

Você acha que quando eu vou para uma lição, eu não tenho buscas internas, experiências, altos e baixos internos? Mas eu não falo sobre isso, meus alunos não vêm isso, a menos que eu esteja doente ou com febre. Porém, isso raramente acontece, e ninguém pode determinar o meu estado interior de acordo com a minha aparência. E acredite em mim, é mil vezes mais difícil do que o seu estado. É preciso ter o controle disso. No começo é muito difícil, e depois é mais fácil. Se uma pessoa dissesse realmente qual era o problema, então você deveria entendê-la. Mas isso não deve se tornar um sistema.

De KabTV “Através do Tempo” 22/09/13

Comente