Como Entrar No Mundo Superior Sem Se Mover

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como eu posso descrever a forma do nível superior?

Resposta: Você tem que imaginar seu estado superior e tentar viver nele, tanto quanto possível. Eu estou construindo o nível superior neste mundo sob estas condições. As relações corrigidas entre eu e os outros são chamadas de mundo superior. Então, eu descubro que ele está bem aqui e que não há nenhum outro lugar.

Eu vejo uma nova conexão que se estende entre eu e os outros, e assim eu revelo todo o nível superior, e nele o Criador que preenche o mundo. Eu vejo que o mundo inteiro é a Sagrada Shechiná, e o Criador está nela. Eu O descubro aqui. Eu não preciso voar para lá ou para alguma outra dimensão.

Eu estabeleço constantemente a forma deste mundo espiritual com o que tenho diante de mim agora, e apenas a intenção muda. Eu uso todos os meus desejos egoístas e o ódio como materiais de construção. Eu só adiciono a conexão corrigida entre todas as partes da realidade. Eu descubro e mudo a conexão de recepção para doação. Nada mais muda, como se diz, “tudo continua do jeito que estava”, e “Eu comi o que é muito velho”.

No entanto, eu descubro que, por meio da nova atitude que tenho para com os outros, e entre os outros, eu vejo que todo mundo está no fim da correção. Eles não se sentem dessa forma, mas eu os vejo de acordo com o meu nível. Eu vejo que não há nada neste mundo, exceto Malchut de Ein Sof (Infinito) que é perfeitamente corrigida. Tudo o que eu vi até agora era apenas um sonho. Tudo depende apenas da minha percepção da realidade.

Portanto, não há lugar para onde você possa escapar, e não há necessidade de escapar. Eu só devo mudar a minha atitude para com o que vejo e tentar ver o domínio do Criador em todos os lugares. Então, eu preciso me sentir feliz, já que gradualmente vou descobrir o verdadeiro estado que já existe. A única coisa que falta é o meu esforço em descobri-lo.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 29/1/13, Escritos do Rabash

Comente