Ascensão Desde Baixo

Dr. Michael LaitmanPergunta: A nação de Israel esperava o Messias durante o tempo do exílio. Como nós devemos trabalhar com as mesmas deficiências que são reveladas nas pessoas hoje em dia?

Resposta: Nós vivemos em uma geração que está à espera de tudo, exceto o Messias. Nós vivemos em uma geração que só quer o materialismo, e a matéria cobre nossas cabeças.

Nossa geração está começando a revelar a dominação da corporalidade e é nesta geração que o desejo que visa à pior e mais baixa existência básica, que é totalmente sem sentido, é revelado.

É a partir deste ponto mais baixo neste mundo que nós podemos realmente descobrir e iniciar o caminho de volta para a meta da criação.

Mesmo que desçamos ao longo do caminho, estas descidas já são adições da Luz que nos mostram quão opostos estamos dela…

Baal HaSulam diz na “Introdução ao Livro do Zohar“, artigo 63: Assim, em nossa geração, embora a essência das almas seja a pior, razão pela qual elas não puderam ser escolhidas para Kedusha até agora, elas são as únicas que completam o Partzuf do mundo e o Partzuf das almas com relação aos Kelim, e o trabalho é concluído somente através delas.

Isto é porque agora, quando os Kelim de NHY estão sendo completados, e todos os Kelim, Rosh, Toch, e Sof estão no Partzuf, medidas completas de Luz, em Rosh, Toch, Sof, estão agora sendo estendidas a todos aqueles que são dignos, ou seja, NRN completas. Assim, somente após o término dessas almas humildes podem as Luzes mais elevadas se manifestar, e não antes.

O vaso tem que ser tão profundo quanto a altura da Luz que está vestida nele.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 19/12/13, Escritos do Baal HaSulam

Comente