A Unidade Do Mundo

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do newsland): “Enxames de gafanhotos localizam com precisão o seu caminho através do deserto até os vales verdejantes onde há comida. Mas uma criatura, separada do enxame, perde o rumo. Estudando migrações anuais de aves, os cientistas acreditavam que as aves velhas e experientes conduziam seus movimentos.

“Mas hoje, verificou-se que os bandos migratórios não têm líderes; muitas vezes, jovens aves que surgiram de ovos no verão e não têm experiência, estão à frente do bando. No entanto, estando separado do bando, um pássaro não consegue encontrar a direção certa. Os peixes também se tornam “mais inteligentes” quando estão dentro de seu cardume: um grupo de peixe escolhe a direção certa enquanto um único peixe não pode.

“Os cientistas colocaram divisórias numa colônia de cupins que estava em construção. Os cupins continuaram a trabalhar, e cada passagem, túnel de ventilação ou espaço, que foram divididos por meio de divisórias, estava exatamente conectado um com o outro.

“Tendo encontrado uma vala durante a migração, ratos e roedores a preenchem com seus corpos, para que outros possam continuar o movimento. Os pisoteados não fazem nenhuma tentativa de escapar, formando uma ponte para aqueles que os seguem. O instinto mais forte de sobrevivência torna-se completamente suprimido.

“Não foi provado que os organismos, que habitam a Terra, formam certa ordem superior, futura; entretanto, esta hipótese também não foi refutada. Sua inegável vantagem, no entanto, é que não só explica a ‘vontade’ desta ou daquela população, mas também oferece um modelo do mundo, em que não há nós ou eles, onde tudo que é vivente está interligado, interdependente e complementa harmoniosamente o outro”.

Meu Comentário: Para provar a unidade do mundo é necessário revelar a força única que o controla: “Não há outro além Dele”. A ciência da Cabalá revela isso. Outras ciências, com base no estudo do mundo pelas limitadas propriedades egoístas, não são capazes de revelar essa unidade.