A Terra De Israel, A Interpretação Correta

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “Um Discurso para a Conclusão do Zohar“: A prova é que qualquer um que seja atraído para os segredos da Torá também seja atraído para a terra de Israel.

Há um ramo físico e uma raiz espiritual. Na espiritualidade, a “terra de Israel” em sua forma completa é Malchut que se eleva completamente à Bina, e isso não é parte de Malchut que nós elevamos à Bina. “Terra” é “desejo” e “Israel” é “direto ao Criador” (Yashar-El). Desta forma, um desejo que sobe à Keter deve subir ao nível de Bina, corrigindo assim a si próprio. Portanto, a terra de Israel é chamada de Malchut no nível de Bina, que é chamada de redenção.

Quando Malchut está totalmente no nível de Bina, ela começa a receber a Luz de Hochma que é revelada dentro da Luz de Hassadim. E isso é chamado de redenção, a revelação do Criador à criatura. Por isso se diz que a revelação do Criador só pode ser na terra de Israel.

Nós devemos interpretar corretamente estes termos em seu sentido espiritual. Por exemplo, nós dizemos: “Sua glória enche o mundo”, ou seja, que Malchut se eleva a um nível compatível com a terra de Israel.

Um exemplo adicional: Nós dizemos que no final da correção, com a vinda do Messias, ou seja, a Luz que atrai (Mosheh) Malchut à Bina, a terra de Israel é espalhada por todo o mundo. Em outras palavras, a característica de Bina domina todo o desejo de receber o e corrige.

Portanto, a redenção, a vinda do Messias, a revelação do Criador, e todos os fenômenos semelhantes só podem existir na terra de Israel, no desejo corrigido.

Mas há também uma relação no mundo material. Afinal, cada raiz espiritual deve atingir o ramo material. Portanto, algo espiritual não pode acontecer em qualquer lugar, exceto na terra de Israel. Portanto, tudo vai acontecer em torno da terra de Israel, ou em outro lugar, mas em conexão com ela ou com o povo judeu. Todos os eventos, de uma forma ou de outra, estão ligados a isso, e um dia vamos ver que a sua causa e a sua raiz residem aqui…

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 24/12/13, Escritos do Baal HaSulam

Comente