A Porta Não Está Mais Fechada

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “Um Discurso para a Conclusão do Zohar”: Ao longo das gerações, os que subiram e foram recompensados ​​com Dvekut foram poucos, como nossos sábios escreveram sobre o verso, “Eu encontrei uma pessoa em cada mil, mil entram na sala e uma chega à Luz”, ou seja, à Dvekut e realização.

Assim, em nossos dias, na geração do Messias, cada mil pessoas que entram podem sair para a Luz, para a realização. Claro, isso pode exigir grande esforço, pois, caso contrário, não teremos vasos espirituais. No entanto, não há mais limitações de cima e todos podem receber o apoio de muitas pessoas ao longo do caminho, que anseiam pela mesma coisa.

Além disso, o mundo está se deteriorando e está indo em direção ao abismo e aniquilação, que também fornecem motivos que justificam o processo espiritual aos nossos olhos. Mesmo o ego em concorda e apoia isso, na esperança de ter um grande lucro.

Portanto, a porta para a dimensão espiritual está realmente aberta para todos na geração do Messias. É porque as Reshimot (reminiscências) que são reveladas em nós são tão corruptas que são totalmente opostas ao mundo espiritual e estão no ponto mais distante dele. Portanto, não há mais limitações aqui, todo mundo que sai por este caminho recebe a promessa de cima que “se você fizer um esforço, você irá receber”.

Antes, mesmo grandes esforços não eram uma garantia de sucesso. A pessoa podia ter feito grandes esforços e mesmo assim não ter atingido nada, mas alguém podia ter entrado graças a sua ajuda. No entanto, sua contribuição foi preservada. Assim, o sistema não chegou à fase final de correção.

Por outro lado, o tempo do estado final chegou. Nós estamos corrigindo uma camada tão profunda do sistema que as contas anteriores são anuladas. Todo mundo que faz um esforço receberá a recompensa em suas mãos, no vaso espiritual.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 22/12/13, Escritos do Baal HaSulam