A Leitura, Não É Mais O Nosso Método

Dr. Michael LaitmanQuestão: Hoje, no período inicial de correção, as pessoas pararam de ler livros. De que forma eles vão receber os escritos originais?

Resposta: Hoje em dia, os escritos das fontes originais podem ser transmitidos para o mundo apenas na forma visual.

As pessoas realmente pararam de ler, porque eles não podem e não entendem o que está escrito. Isto não é por acaso. Eu não estou dizendo isso de forma alguma a menosprezar a geração de hoje, esta geração nasceu especificamente para receber informação visual. É difícil para esta geração transformar letras em algo compreensível e ” de fácil digestão “, e, em geral, não está preparada para ” engolir ” a educação à moda antiga.
É muito mau o tempo que a criança passa na escola. Eles simplesmente a destroem lá, como se tentassem instalar um programa antigo em um computador da nova geração que não está preparado para isso. Este não vai aceitar e absorvê-lo, ele não pode fazer esta “compilação” por si mesmo. Para as crianças, este é abandonado por uma compreensão em rede ” mecânica ” e não só do próprio material mas das tentativas de inseri-lo nelas. A abordagem à informação é em si incorreta. Não está adaptada às novas leis de ” acesso de informação”. Não é recebida por absorção e compreensão e processamento.

Hoje, a apresentação visual ocupa o primeiro e único lugar. A era dos livros terminou. Isto não é porque as pessoas não querem ler, não conseguem ler. Hoje em dia, o que é adequado para as pessoas é um formato de manchetes. Estas estão dispostas para compreender apenas algumas linhas diante dos seus olhos e, mais do que isso, simplesmente não veem. Então, o que podemos nós exigir da geração mais jovem?

A vantagem da abordagem visual está aqui: Torna-se possível para a pessoa compreender a informação em vários níveis. Esta não é apenas uma ” imagem “. Pelo contrário, ela também é a fala, escrita e leitura para um pequeno grau, também é música e assim por diante . Portanto, basicamente, não é falar apenas de uma forma visual. Em vez disso, conjuntamente com a imagem através do principal canal de compreensão, uma pessoa também recebe fontes adicionais, e para isto ela está preparada.

Por outro lado, os materiais da sabedoria da Cabala são especificamente o oposto. As pessoas vão lê-lo da forma como está escrito e, em particular, como Baal HaSulam o reescreveu e o adaptou para a nossa geração. As fontes originais serão necessárias, como antes. Alguém que queira penetrar e aprofundar esta de forma independente, apesar de tudo, vai ter que se voltar para os livros dos cabalistas.

[ 123316 ]
Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabalá 12/17/13 , Escritos de Baal HaSulam

Comente