A Lápide Não É Para O Mundo Vindouro

Dr. Michael LaitmanHá muito tempo a humanidade acredita que há vida após a morte, mas na verdade o próximo mundo é o próximo nível. Ao todo, existem cinco mundos: Adam Kadmon, Atzilut, Beria, Yetzira, e Assiya. Cada um deles é dividido em cinco Partzufim e em cada Partzuf há cinco Sefirot. Eles formam um total de 125 níveis e cada um também é chamado de mundo. Trata-se de determinado “lugar” no meu desejo de receber que tem determinados atributos.

No final, eu sou estabelecido; eu estou no meu estado atual, e assim sinto e entendo, percebo e vivo de acordo com as definições, os valores, as percepções e o método de esclarecimento que são típicos do nível atual. Este nível é o meu mundo, “este mundo”. Todos estão neste nível, incluindo os maiores Cabalistas que também estão nos níveis da natureza inanimada, vegetal e animal de sua existência.

Este estado é dado a nós desde o início. Ninguém me pergunta se eu quero nascer aqui.

Mas eu posso adicionar o próximo nível chamado próximo mundo ao estado atual. Diz-se: “Você deve ver o seu mundo durante sua vida”. Isso significa que eu tenho que alcançá-lo aqui e não após a morte. É por isso que a sabedoria da Cabalá é chamada de “a revelação do Criador para o ser criado neste mundo”. Eu posso descobrir o Criador no nível deste mundo. A revelação do Criador é chamada de descobrir outro nível dos níveis 125. É assim que eu a alcanço desde a menor medida até a medida máxima.

O próximo mundo será revelado se eu formar a imagem da força de doação de itens que preparei. Então eu vou adquirir novos sentimentos e uma nova percepção nessa imagem, no meu novo desejo de doar. Este será o meu próximo mundo, um dos níveis de 125.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 05/12/13, Escritos do Baal HaSulam

Comente