A Geração Com Que Lidamos

A Geração Com Que Lidamos

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam: “O Mérito da Recordação”: E esta é a questão de diminuir o valor das gerações, até que tenham atingido a última restrição em nossa geração, na qual “a sabedoria dos autores deve exalar, e aqueles que temem o pecado serão detestados”, já que este é o estado que se encontram todas as massas, e elas não sentem qualquer obrigação de se empenhar na obra divina e não sentem qualquer deficiência quando se está faltando. Esta é a forma da nossa geração com que lidamos.

Baal HaSulam, “Introdução ao Estudo das Dez Sefirot“, item 36: Nós aprendemos com as palavras do Tikkunim do Zohar que há um juramento que a Luz de misericórdia e de amor não vai despertar no mundo antes que as ações de Israel em Torá e Mitzvot tenham a intenção de não receber recompensa, mas apenas para dar satisfação ao Criador…

Assim, a duração do exílio e da aflição que sofremos depende de nós e espera que mereçamos a prática de Torá e Mitzvot Lishma. E se nós apenas atingirmos isso, esta Luz de amor e doação (Lishma), que tem o poder de estender, despertará imediatamente, como está escrito: “E o espírito repousará sobre ele, o espírito de sabedoria e de entendimento”. Então, nos será concedida a redenção completa.

Comente