A Ciência Mais Prática

Pergunta: Precisamos da “rua” para continuar o desenvolvimento do método integral?

Resposta: Claro! A sabedoria da Cabalá e a técnica de Educação Integral como parte dela são uma realização prática e material da antiga sabedoria. Aparentemente, toda a teoria é explicada para nós, mas ao mesmo tempo, não tudo.

O que os Cabalistas do passado que nos deixaram dos tempos antigos até o nosso tempo é descrito muito frugalmente. Você não pode imaginar quantas peças estão faltando! Eles não podem transmitir todas as nuancias deste sistema que vem do mundo superior e desce para baixo; em vez disso, eles deram apenas um pequeno fluxo de informação que explica de que modo isso está ligado a nós. Todo o resto das partes deste imenso sistema não são imperativas para nós.

Vamos descobri-las no grau de percepção do mundo espiritual, em todos os níveis, em amplitude. Portanto, os Cabalistas gravaram apenas o que nos ajudaria a subir de nível para nível. Mesmo que estes sejam grossos volumes; no entanto, na verdade são apenas escassas informações sobre o sistema enorme, sobre seu comportamento, sobre as reações, sobre a correção, etc.

A Cabala é a ciência mais prática. Sem ações práticas, todos os seus livros estão “mortos”. E ação prática é, em primeiro lugar, correção, o que não é possível fazer sem conhecer pessoas. Você mesmo não sente a necessidade de sua correção, não de cima e não delas. Por necessidade, você deve estar no meio assim isso e aquilo vai pressionar em cima de você. Tudo é realizado somente na comunicação, na utilização do método entre as pessoas.

Mas você deve mais ou menos reconhecer todo o sistema, apesar de tudo; você deve ter um grupo forte que esteja por trás de você. Tudo deve ser reunido. Ao sair para o público, você deve sentir que é seu representante; você deve sentir que você se encontra juntamente com eles. Sem esse sentimento, você não pode dar às massas a energia integrante que atua para mudar a realidade.

Da Kab TV “Através do Tempo” 18/09/13

Material Relacionado:
Conexão Com A Luz
A Ciência Da Unidade

Comente