Ver O Mundo Na Luz Do Criador

Dr. Michael LaitmanNada pode ser mudado neste mundo, exceto a nossa percepção do mundo. O mundo não muda, mas sim a pessoa, que vê a si mesma dentro de um ângulo diferente, e todo o mundo parece completamente diferente: positivo, cheio de luz, felicidade e bem absoluto.

Hoje, o nosso mundo parece defeituoso, desconfortável, inseguro e cheio de desafios e ameaças só por causa do nosso nível de visão.

A única coisa que realmente importa é a nossa sensação de pertencer ao grupo, incluindo-nos nele, na medida em que não há mais nada de nós, constantemente nos submetendo a sua influência. Leva muitos anos para nos convencer de que é verdade; leva um tempo antes que pequenas porções de Luz comecem a nos influenciar. Ao mesmo tempo, tudo depende unicamente de nós.

Nós temos que continuar nossos esforços para nos conectar nos congressos e reuniões de amigos, vendo como estávamos antes da reunião e como mudamos depois dela, na medida em que nos incluímos no que os amigos se tornaram. Como eu posso fazê-lo, de modo que possamos dar um salto potencial que vai nos elevar ao próximo nível e nos permitir ver o mundo na Luz do Criador, e assim ele vai ser absoluto?

Não há nada que possamos mudar, exceto a nossa visão do mundo, porque a única coisa que pode ser corrigida são os nossos vasos (Kelim), nossos corpos de sensação, e o mundo continua o mesmo, o mundo do Infinito; nós flutuamos somente nele. Portanto, a única coisa que temos que mudar é a nossa percepção do mundo.

Eu gostaria que você sentisse a diferença na satisfação que é um bilhão de vezes mais forte do que a que recebemos de fora dos melhores estados materiais. Na realidade, é a verdade; não é apenas outra maneira de fugir de inúmeros problemas. Todos os problemas e obstáculos, tudo o que já acontece com a gente, tanto interna como externamente, vai se transformar em Luz absoluta. Nós acabaremos por atingir este estado.

Mais uma vez, eu agradeço ao grupo mundial por apoiar esta convenção e, particularmente, gostaria de expressar a minha mais profunda gratidão ao grupo central israelense que realiza um enorme e dedicado trabalho na disseminação de nosso conhecimento.

Não é exatamente a revelação da Cabalá, mas sim um trabalho coletivo que promove a iluminação humana em condições extremamente complicadas e críticas que são enviadas para nós pelo Criador. O Criador joga conosco, organizando situações extremas, para que possamos ir pela “fé acima da razão” e avançar com os nossos olhos fechados, acima de nossos cálculos. Isto é o que o nosso grupo israelense faz. Eu sou extremamente grato ao grupo mundial pelo seu apoio. Obrigado a todos.

Da Convenção na Bulgária “Amanhecer de Um Novo Mundo” 01/11/13, Lição 2