Uma Vista Maravilhosa Do Piso Superior

Dr. Michael Laitman“Círculos” são doações que chegam de cima. Mas quando esta doação chega até nós, ao desejo de receber, o qual não é equivalente à sua forma e é incapaz de acomodar as suas características, então ela é percebida por nós como algo ruim. É como quando sua mãe obriga você a fazer algo que você não quer. Ela está doando o bem para você, mas parece como se fosse algo ruim.

Nosso papel é passar por tantas “linhas”, tantos capilares em nosso corpo coletivo, que alcançaremos cada célula. Cada corpo vivo funciona assim. Toda a criação, o inanimado, vegetal e animal, existe em harmonia completa e maravilhosa entre “círculos” e “linhas”. Só temos que corrigir a atitude da pessoa.

E essa correção deve começar de baixo, do estrato mais inferior. Vemos que as mudanças já começaram por cima, os governos vão ser obrigados a fazer “círculos”, para a distribuição de benefícios a todos, como a segurança social e assim por diante. Mas tudo isso vem de cima, sob a forma de “círculos” — como os mundos superiores, assim também em nosso mundo. Uma nação corrigida é aquela que de alguma forma organiza seus trabalhos sob a forma de um círculo com relação às pessoas.

Por conseguinte, precisamos começar a educação integral do estrato mais baixo. Em primeiro lugar, porque eles sofrem mais do que todos, e melhorar a sua condição é possível apenas através da Luz que Reforma. Eles não têm mais com que contar, e, portanto, podemos chegar a eles.

Além disso, a correção deve ser de baixo para acima, dos menores e mais simples desejos e deficiências, que começam a ser conectados na forma de um círculo. Quando estou conectado com um grupo de dez, com o meu grupo, eu o preencho com isso. O grupo, que se transforma em uma unidade completa, um “1,” eleva-se para um nível superior, para um novo nível qualitativo e começa a trabalhar como uma linha no círculo que existe em um nível mais alto.

Nós subimos sempre assim. Um círculo que é construído por nós em um nível inferior é equivalente a uma linha na fase seguinte. Assim é como podemos subir o tempo todo, transformando a linha em um círculo.

No momento em que começamos a ser vinculados a um círculo, podemos alcançar a plenitude e receber a doação, a Luz. Não nos falta nada. Como Baal HaSulam escreve no artigo, “A Ocultação e a Revelação do Criador”, uma pessoa vê amigos sofrendo de doenças da pobreza, e após a correção, de repente vê que eles são todos bem sucedidos, saudáveis e ricos. Uma mudança assim ocorre no momento da subida a um novo nível, um novo estado.

Não entendemos como isso é possível, mas vai acontecer. Não há nenhuma outra maneira de corrigir o mundo, exceto corrigindo a percepção. A doação infinita existe no mundo. Nós só precisamos ascender e ver o mundo inteiro de um nível mais alto. Não tente fazer algum tipo de mudança ou correção no mundo a partir do seu nível, isso não vai ajudar. Quanto mais você investir, mais você vai sofrer e perder.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 11/11/13, Talmud Eser Sefirot

Comente