Uma Unidade Tensa É Revigorante Ao Longo Do Caminho Espiritual

Dr. Michael LaitmanComentário: Se o grupo lida com vários projetos ao mesmo tempo, pode haver argumento, ressentimento e competição entre os amigos.

Resposta: Isso é natural. A mesma coisa acontece aqui. Às vezes temos que adiar e até cancelar um determinado projeto e trabalhar em outro lugar.

Não há nada que possamos fazer sobre isso. Estamos vivendo em um mundo em rápida mudança. Alguns de nossos projetos levam muito tempo para processar e, muitas vezes, não podemos completá-los como deve ser feito. De repente, algo urgente surge e nós temos que deixar o que estávamos trabalhando em um mês ou dois, ou buscar pessoas que possam terminar o projeto ou mantê-lo até que possamos voltar a ele.

Em uma pequena família que está crescendo tão rápido, há sempre diferentes problemas que precisam ser resolvidos. Não espere que isso acabe. Haverá cada vez mais problemas, e a intensidade do nosso trabalho vai crescer em conformidade. Nós temos que construir rapidamente a nossa experiência em trabalhar externamente, com os círculos mais amplos da sociedade.

Nós não devemos esquecer que tudo isso é importante para o grupo ficar mais forte e avançar constantemente para uma unidade interna mais forte. A tensão na unidade é um indicador de que estamos no caminho certo, porque assim que chegarmos a uma unidade clara e evidente, vamos descobrir o Criador nela.

Da Conversa sobre a Disseminação 17/10/13

Comente