Uma Lição Além Da Machsom (Barreira)

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se, por exemplo, todo o grupo central transcende a Machsom junto, o que aconteceria com a lição diária de Cabalá?

Resposta: A lição diária de Cabalá será realizada além da Machsom. Agora, também, eu lhe dou energia e o conhecimento de tudo o que acontece além da Machsom.

O Talmud Eser Sefirot e as outras fontes são escritos no nível espiritual, mas no momento você os percebe no nível do mundo corpóreo. Além da Machsom você já vai sentir isso em um nível diferente.

Suponha que eu examine uma pintura com um artista e ele diga: “Você pode adicionar um pouco de amarelo aqui ou vermelho aqui e aqui um pouco mais azul”. Ele se relaciona com a pintura de uma forma estritamente técnica, enquanto eu sou impressionado pelas cores da imagem e como ela me influencia. Normalmente, um pintor desenha um esboço de uma imagem usando um lápis antes de começar a pintar. E eu não vejo isso.

O Criador também faz um desenho a lápis antes de pintar todo o quadro colorido diante de nós. Aos poucos, você começa a ver as conexões internas, as forças internas neste quadro geral. Você começa a sentir como Ele acrescenta determinadas cores novas à pintura, algo que ilumina, e algo é removido e cria novos contrastes. Tudo isso brilha diante de você em seus sentidos. Você vai determinar o nível de interação do Aviut (a profundidade do desejo) através da Masach (tela), por meio das forças que retratam este mundo para nós. Será claro para você que tudo provém apenas de uma força, de uma intenção: torná-lo tão perfeito como Ele, como sua fonte.

Pergunta: O que você sentiu imediatamente antes de atravessar a Machsom?

Resposta: Os mesmos estados que a pessoa sente antes do êxodo do Egito: terrível pressão de todos os lados, um anseio completo para frente, o medo do desconhecido, do que existe diante de mim, e ao mesmo tempo, o medo de não alcançar a realização espiritual. Tudo isso acontece quando você anseia para frente artificialmente, mas quando você realmente age, ansiando pelo centro do grupo e, ao mesmo tempo empurrando-se por trás ao disseminar o método integral, do mesmo modo que você estimula um cavalo usando um chicote para avançar, e então você rompe.

Da Discussão sobre Grupo e Disseminação 22/10/13