Uma Convenção Sobre Outro Planeta

Dr. Michael LaitmanPergunta: Hoje começa a Convenção Integral das Américas. Haverá mais de 500 novos alunos participando, alunos do Centro de Educação que irão se juntar a diferentes grupos desde a América do Norte até a América do Sul. Para muitos, será o seu primeiro encontro com o ambiente certo. Como devemos recebê-los corretamente?

Resposta: Nós devemos superar as diferenças deste mundo, ignorá-las. Nós temos um ponto espiritual que devemos alcançar; é exatamente dele que precisamos depender. Portanto, vamos dar um salto acima deste mundo, sair e esquecer todas as nossas atividades e contas de diárias e todas as diferenças entre nós pelos próximos dias. Não vamos falar ou pensar na corporalidade, como se tivéssemos chegado a um outro planeta onde ocorre a Convenção.

Nós devemos nos separar de tudo o que é desnecessário e deixar todas as contas para trás. Eu não tenho a intenção de esclarecer o que está acontecendo na minha vida corpórea ordinária durante a Convenção, e nem mesmo sobre o que acontece na minha vida espiritual diária. É como se eu mudasse para outra interface, apagando tudo o que havia e entrasse numa nova atmosfera interplanetária. Este é o único lugar que eu quero estar nos próximos três dias, ou pelo menos durante o tempo da Convenção.

Eu me conecto a ela, como se não houvesse amanhã. O passado até ontem é apagado. Caso contrário, vou ficar constantemente confundido entre eu e as outras pessoas, entre ontem e hoje, e não vou entender nada.

Nós temos que estabelecer o seguinte novo nível de existência que é totalmente novo e que não tem nada a ver com o que tínhamos antes, nem pessoalmente e nem no grande grupo. A história da relação das pessoas que estiveram antes conosco e abandonaram, etc., é irrelevante; que queremos nos lembrar de nada. Agora vamos ver todo mundo apenas num nível espiritual e é pronto.

Diferentes línguas e culturas não importam. As pessoas que se reuniram aqui têm apenas um desejo ardente: se conectar para revelar o Criador. Isto é tudo. Eu não quero saber mais nada sobre elas, porque o desejo e o anseio de se conectar com os outros e de revelar o Criador é um desejo que não tem nada a ver com as diferenças no nível deste mundo. Nós simplesmente precisamos nos separar de nós mesmos e chegar a algo novo, novas relações que existem no novo planeta. O velho mundo permanece distante e desaparece; estamos em um lugar novo, de novas emoções e pensamentos, apenas olhando para frente, nos desconectando de tudo o que havia ontem. Não existe ontem. Nós estamos totalmente desligados de tudo.

Diz-se que a pessoa deve ver a si mesma como nova a cada dia. Portanto, vamos fazer isso pelo menos uma vez.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 15/11/13, Palestra sobre a Convenção Americana