Um Longo Caminho Para O Primeiro Nível Espiritual

Pergunta: Você já disse muitas vezes que a inveja, o ódio, e a honra ajudam os amigos em um grupo a avançarem para a unidade.

Resposta: Se os amigos em um grupo anseiam pela unidade e começam a sentir todos os tipos de distúrbios entre eles, ciúme, ódio e rejeição, então eles devem entender que isto é dado a eles pelo Criador, intencionalmente, a fim de somarem forças adicionais, ansiando pela unidade, que eles exigem, a fim de existirem no primeiro nível.

Portanto, sempre que vamos para frente, nós sempre recebemos distúrbios, porque a nossa capacidade não é suficiente para subir. Eu me elevo um pouco, mas não é o suficiente, e eu sou derrubado. Mais uma vez eu subo um pouco e eu sou jogado para baixo, mas depois disso, todas estas pequenas perturbações são conectadas.

Nós não podemos alcançar o primeiro nível em um salto. Suponha que eu estou no nível zero e tenho que subir ao primeiro nível, como posso fazer isso? O Criador quebra este nível em uma infinidade de estados, onde eu vou para cima e para baixo, para cima e para baixo.

Eu não posso subir acima de um determinado nível, e eu sou elevado, mas não de uma forma significativa.

Mas depois disso, a conexão é feita pela soma de todos os meus estados anteriores, que são necessários para ascender ao primeiro nível.

Portanto, parece a pessoa que a mesma coisa está acontecendo o tempo todo. Isto pode até ser muito pior do que era antes, mas, na verdade, é tudo conectado em um montante. Como se diz, um centavo mais outro se reúnem em uma grande soma até que todos os centavos são reunidos em um tesouro, que se revela de uma vez.

Portanto, a paciência é a coisa mais importante ao longo do caminho. E alguém cuja arrogância fala de sua garganta, fica com seus próprios interesses; não vai acontecer nada para ele. A principal coisa é ajustar-se pacientemente.

Cada estado que passamos, cada convenção, workshop, aula, cada vez que disseminamos, e assim por diante, tudo é reunido. Essas atividades não desaparecem, elas são inseridas em seu “livro de contas”, que estabelece o quanto é deixado para você até o primeiro nível.

E após isto ser alcançado, então tudo se torna claro e você continua com os olhos abertos.  Mas o primeiro nível é o mais difícil e, portanto, ele é chamado de “êxodo do Egito”. Todo o resto dos níveis também não é simples, mas passamos por eles com compreensão, com consciência, com o movimento real. Enquanto que este nível é completamente fechado para nós.

[120257]

Da Convenção da Bulgária “Nascimento de Um Novo Mundo”, Segundo Dia 2/11/13, Lição 4

Material Relacionado:
Eu Invejo Significa Que Eu Cresço
A Inveja Não É Uma Falha
O Amigo E O Vazio

Comente