Um Herói Quantitativo E Um Herói Qualitativo

Dr. Michael LaitmanNós não precisamos exigir que outras pessoas conheçam e entendam o método. Elas simplesmente devem entender que a crise vai continuar por muitos anos. Hoje muitos estão escrevendo sobre isso, mas por enquanto ninguém compreende que a queda vai continuar por anos, até que a última gota de existência normal seja eliminada de nós.

Esta é uma lei da natureza que é compreendida por aqueles que veem um pouco mais profundamente do que os outros; não existem milagres aqui. Se olharmos para o futuro sob a luz da razão, uma terrível imagem se abrirá diante de nós: a crueldade das pessoas, o vazio espiritual e material, retrocesso e degeneração da geração mais jovem, cidades desertas, e a total indiferença dos seres humanos que não estão prontos para nada. O ego começa a nos devorar e terminará a sua existência, como um tumor canceroso que mata o corpo inteiro e depois morre.

Nós devemos explicar tudo isso ao público em geral, organizar workshops integrais para eles e não apenas falar sobre amor e amizade, mas resolver nossos problemas materiais juntos. Junto com isto, eles são resolvidos com grande facilidade, porque dentro deles há a participação de uma força superior. As pessoas não precisam saber disso, não é necessário assustar e confundi-las. É suficiente que elas compreendam que dentro da conexão e unidade encontra-se uma força singular da natureza que nos ajuda. E elas vão sentir isso através dos nossos workshops.

Diz-se que há um herói quantitativo e um herói qualitativo. O herói quantitativo se estende em largura enquanto o herói qualitativo se estende em altura. Portanto, para ser um herói quantitativo, nós devemos conectar as massas a nós mesmos. E assim podemos ascender.

Da Convenção na Bulgária “Amanhecer de Um Novo Mundo” 03/11/13, Lição 5