Um Dos Dois

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós realizamos workshops de rap em clubes de jovens, ou seja, realizamos o nosso programa de forma adaptada. Cada vez é difícil começar, mas no final, o resultado é bom em termos de unir o público. No entanto, em parte do público também há xingamento e drogas. Como nós podemos persistir?

Resposta: A fim de atenuar a tensão social resultante da ociosidade e falta de esperança, nós precisamos de drogas ou educação integral. Os líderes das nações já fazem vista grossa quando se trata de tráfico de drogas e até mesmo o incentivam secretamente. O que eles podem fazer com as pessoas que não querem fazer nada? Esta é a razão porque os governos (a elite) permitem gradualmente o tráfico de drogas. É melhor manter o povo calmo do que ter revoltas maciças.

Nós, no entanto, acreditamos que isso não é uma solução, porque o consumo de drogas vai se tornar um fardo pesado para a sociedade e levar a outros problemas. Mas a elite, por outro lado, acho que se esperar o tempo suficiente a população vai diminuir.

Agora, cada geração será reduzida pela metade, porque a maioria dos jovens não pretende se casar e a maioria das famílias tem apenas um filho. Diminuir a população pela metade significa que haverá cerca de um bilhão de pessoas, ou talvez meio bilhão restantes no mundo. Isto é possível.

Os líderes devem entender que estamos abordando as pessoas com o método integral como um forte apoio, um substituto para as drogas, e fazemos isso em áreas onde o governo é inativo e até onde ele é ativo. Assim, a elite deve estar interessada na educação integral, que oferece uma solução para os desempregados, que não podem ser aniquilados ou colocados para dormir, porque eles estão começando a sair para as ruas, apresentando um enorme problema social.

Nós temos que recorrer aos mais altos círculos, explicar o que queremos fazer, e tentar mostrar a eles o quão eficientes são as nossas propostas. Nós precisamos mostrar um pequeno exemplo do que fizemos em Israel e que gostaríamos de fazer na América, Rússia e outros lugares, e quão eficaz e benéfico é para a elite, para um país e para o mundo.

Nós temos que lidar com problemas muito sérios e não pensar que podemos esperar e ser passivos. Nós não estamos fazendo isso pelo mundo e nem por qualquer um, mas sim para que possamos subir.

Eu quero levá-lo ao primeiro nível espiritual, pelo menos. Então, tudo seguirá o mesmo padrão, visto que o sistema é idêntico para todos, todos os níveis são idênticos. O primeiro nível espiritual está mais perto da pessoa que nasce e já começa a cooperar mutuamente com o seu ambiente e começa a receber (o que significa sentir o AHP). Não é mais um recém-nascido, mas um ser humano que sente certa influência sobre si mesmo, de si mesmo, e que entra em contato com as forças espirituais: as linhas direita, esquerda e do meio.

Nós temos que chegar a esse nível, pelo menos. Eu espero que ocorra um grande avanço neste ano, se a gente começar a se empenhar seriamente na educação integral.

Da Conversa sobre Disseminação 17/10/13