Tudo Bem, Mas Onde Está O Conselho De Sábios?

Dr. Michael LaitmanOpinião (K Sivkov, Doutor em Ciências Militares da Academia de Problemas Geopolíticos):

1. Conflitos que causaram crise global (na verdade, um conflito de civilizações):

Entre o crescimento da oferta e demanda e os recursos disponíveis, e os problemas ambientais da Terra;

  • Entre os “pobres” países em desenvolvimento e os países industriais “ricos”;
  • Entre as nações e as elites transnacionais;
  • Entre o tamanho da “bolha financeira” global e a escala do setor real da economia global – a solução está na eliminação da “bolha”, que ameaça a perda de poder da elite financeira transnacional, ou a sua “conversão” ao real setor da economia – que leva a estabelecer um domínio econômico incontestado da elite financeira transnacional em todo o mundo;
  • Entre a falta de espiritualidade no “mercado livre” que gera o poder do dinheiro e fundamentos espirituais das diferentes civilizações – os ortodoxos, muçulmanos, budistas e outros. A solução reside unicamente na criação de uma base espiritual comum da ordem mundial.

    2. A nova ordem mundial pode ser construída apenas por um dos dois modelos:

    • O conceito do “bilhão de ouro” – uns poucos “escolhidos”, que se definem como o “núcleo intelectual da humanidade”, preservam e melhoram o nível atual de consumo à custa da exploração impiedosa do resto da humanidade, acompanhados por sua redução artificial, trazendo-a para o consumo material críticamente mínimo e a degradação espiritual;
    • “O apoio mútuo civilizacional (harmonia civilizacional)” – o objetivo da globalização, não está na “unificação”, mas no desenvolvimento de todas as civilizações existentes, preservando e ampliando para cada nação e civilização um “campo de desenvolvimento”, que é a base de desenvolvimento de cada uma e todas juntas. Este é o caminho para o futuro.

      3. A guerra será travada para sabermos qual alicerce espiritual deve ser a base da nova ordem mundial. Ou ela se baseará no individualismo, egoísmo, inibição de uma entidade por outra, o princípio da sobrevivência à custa dos outros – ou a comunidade, o domínio dos interesses comuns de sobrevivência e desenvolvimento coletivos sobre os individuais, o princípio da sobrevivência conjunta através do apoio mútuo.

      4. A primeira etapa – “uma tentativa de resolução pacífica da crise” – já está chegando ao fim. Seu campo de batalha – Cúpulas do G20 – não funciona. O início da segunda etapa é “a ameaça que antecede a Guerra Mundial”: o Ocidente está preparando guerras locais e conflitos armados sobre os recursos, bem como guerras limitadas.

      5. A história mostra que a elite da civilização “egoísta” não vai parar em perdas humanas, se houver uma garantia para preservar-se em “bunkers”. Uma nova guerra mundial irá afetar a maioria da população do mundo, levando à perda de centenas de milhões de pessoas.

      Para evitar isso, temos que restringir (por lei) a cobiça dos magnatas transnacionais e nacionais da economia e a esfera financeira. Isso só pode ser feito pela consolidação internacional de esforços.

      Comentário: Pessoas inteligentes, analistas experientes; mas não há nenhuma motivação para consolidar juntos e dirigir-se às pessoas, para baixo, através das redes sociais da Internet e aos governos, para cima, porque tudo que você pode fazer é exigir mudança!