Transformação Dos Sentidos

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que está oculto de nós? O que exatamente nós vamos começar a sentir durante a revelação?

Resposta: Nada existe nada além de duas forças, Criador/doação, e a criatura/recepção, o que nos põem em ação. Diferentes combinações dessas forças formam um sistema chamado Malchut; nada mais existe, exceto ele, e nós existimos nele.

A revelação deste sistema, cheio de Luz, dá a sensação de realização, sabedoria e satisfação, fornece respostas a todas as perguntas, e preenche todo o vazio.

Além disso, a vida que a pessoa começa a experimentar neste fluxo é ilimitada. Você para de ser controlado pelo corpo e para de pensar você está perdendo a vida a cada batida do seu pulso.

Você se sente perfeição porque as forças opostas não apenas se conectam, mas também se completam. Isto gera alegria e prazer de realização, a qual revela o mundo ao homem de um extremo ao outro, toda a natureza, e não apenas o mundo material.

Então o homem começa a perceber este mundo de uma maneira diferente. Antes ele costumava ver sofrimento, problemas e relações infelizes entre as pessoas. Agora ele vê que as pessoas estão corrigidas e tratam umas as outras com amor.

Essa transformação acontece com o homem de acordo com suas propriedades: ele descobre que o mundo é uma cópia deste e tudo o que ele vê é uma projeção de suas propriedades internas. Quanto mais corrigidas elas forem, mais corrigido ele vê o mundo, e agora ele pode justificá-lo.

Então ele descobre que este mundo também pertence ao espiritual, e entende que todas as pessoas estão em ocultação, enquanto ele alcançou a revelação. Acontece que a revelação é quando o homem vê a verdadeira imagem do mundo: antes ele parecia ser totalmente real, mas agora ele é visto como um filme projetado no ar que depende da mudança de suas propriedades. O homem percebe as pessoas ao seu redor como órgãos internos de sua alma, e eles também mudam de acordo com a sua correção. Assim, ele entende que o mundo não está fora dele, mas dentro. E todos começam a ver dessa maneira.

De KabTV “Cabalá para Principiantes” 29/11/10