Seu Sucesso Na Disseminação É Um Presente Para O Professor

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como os esforços que fazemos na disseminação na América do Norte influenciam o crescimento do grupo global, o seu poder, bem como a qualidade das lições?

Resposta: Vocês não podem sequer imaginar como seus esforços influenciam todos os fatores que você mencionou.

No passado, a maioria das pessoas tinha um emprego estável e recebia salários diários: você trabalhava um dia e recebia o seu salário e ia para casa; a pessoa não sabia quanto iria ganhar no dia seguinte.

É assim que eu sinto o sucesso do nosso grupo global a cada dia. Ele depende, principalmente, do sucesso de sua disseminação na Rússia e na América do Norte. A qualidade das lições nestas duas regiões é incrível e ao mesmo tempo totalmente diferente em volume e profundidade. Não tem nada a ver com o sucesso do grupo central. Em Israel, nós podemos avançar e superar os problemas num nível local. Mas quando vocês tem êxito na disseminação, isso de repente nos dá um impulso imenso para fora. Este poder positivo é transportado para o mundo exterior através de vocês e não através de nós.

Então, eu sinto imediatamente que posso explicar as coisas mais profundamente e expressar o que se acumulou em mim, como uma vaca que não foi ordenhada por um longo tempo. Portanto, o seu sucesso na disseminação de repente abre estes canais e eu simplesmente libero grandes quantidades de conhecimento que estavam me pressionando. Quanto mais esforços vocês fazem na disseminação, melhor eu posso transmitir o nosso método a vocês. Mas se não houver nenhum vaso externo sério, eu não vou ser capaz de dar-lhes nada.

Meu sonho é expressar o nosso método da melhor maneira, a mais correta, desde o novato que não sabe nada até o nível em que ele possa estar sob a influência do Rabash e do Baal HaSulam. Eu quero esclarecer com precisão a parte do caminho que ainda é obscura e nebulosa para vocês, para que vocês a entendam corretamente e com precisão, assimilem e sejam capaz de cumpri-la.

Por um lado, depende de quanto vocês anseiam pela disseminação, e por outro lado, da unidade e conexão entre vocês. Isso é o que me permite explicar o nosso método melhor.

Da Discussão sobre Grupo e Disseminação 23/10/13

Comente