Ser Carregado Dentro Do Campo Do Criador

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você disse que durante um workshop o poder do Criador age numa pessoa. O que isso significa?

Resposta: Na medida em que nos conectamos, certamente o Criador é revelado de acordo com a lei de equivalência de forma. Este poder, o Criador, existe em torno de nós como um campo. Quando criamos uma equivalência com Ele de nossos desejos egoístas e, depois os anulamos, tentando nos esforçar em nos conectar acima do nosso ego, então, de acordo com o nosso esforço, este campo é revelado em nós. É como se ele fosse induzido em nós.

Esta é uma lei da física, sem nada de místico. Nossa tensão na conexão mútua começa a ser revelada de acordo com o potencial no campo; em outras palavras, esse movimento em direção ao outro atrai sua indução sobre nós.

Por exemplo, se pegarmos um pedaço de arame e o movermos num campo magnético, ele será carregado com uma corrente elétrica. É a mesma coisa aqui. Se começarmos a nos mover no campo do Criador (no campo de amor e doação) em direção à doação mútua e o amor entre nós, conforme nós superamos o nosso ego, o poder deste campo é induzido em nós.

Pergunta: Se eu sentir alegria durante o workshop, é esta a sensação do Criador?

Resposta: Não! Em suma, este é um sentimento preliminar de uma conexão agradável. Este não é o Criador, não um estado acima do ego.

Pergunta: Então, como podemos descobrir o Criador no centro do círculo?

Resposta: Tentem se unir de modo a se tornarem uma única gota; você se torna “nós”, e então o Criador é revelado.

Mas, apesar de tudo isso, vocês não vão conseguir isso, porque a pessoa é incapaz de fazer qualquer coisa por si mesma. Nós só podemos atingir a consciência de que não está em nosso poder se aproximar e conectar por nós mesmos. Só quando chegamos ao completo desespero, finalmente revelamos a compreensão de como nos voltar ao Criador, como clamar a Ele, exigir, e Ele irá responder imediatamente.

Da Convenção na Bulgária “Amanhecer de Um Novo Mundo” 02/11/13, Lição 4