Quem Recusaria A Garantia Mútua?

Para que o homem senta que ” seiscentos mil amantes leais, estão constantemente prontos para o para o prover a ele”, ele deve estar, teoricamente, pronto para os prover a eles da mesma maneira.

Um não pode existir sem o outro. Em garantia mútua, usamos a força do Criador, a força da Luz. Esta força manifesta-se de acordo com a nossa conexão em doação mútua.

Quando eu não estou preparado para te dar a ti e tu não estás preparado para me dar a mim, há uma lacuna entre nós. A conexão é formada quando ambos estamos prontos para isto e somos capazes de dar um ao outro, porque há um terceiro participante, a Luz, o Criador.

É Ele quem estabelece a conexão entre nós, independentemente das nossas propriedades opostas e dá a todos as coisas que lhes faltam. A Luz provede-nos a nós e é por isso que nós nos podemos conectar e complementarmo-nos mutuamente — com a Luz!

Mas se eu estou à espera que ” seiscentos mil amantes leais” venham até mim, então eu nunca os irei ver. Está escrito que será pedido a todos ao mesmo tempo, porque a garantia mútua vem da conexão de todos, também com o Criador. Ele é o garantidor de toda a nossa conexão.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 15/10/10, Escritos do Baal HaSulam